Uma noite para ficar na história. Shakira incendiou o Prudential Center na noite de ontem (12) com uma performance de tirar o fôlego no palco dos VMAs. A cantora colombiana foi a grande homenageada da noite. Ela recebeu o Prêmio Michael Jackson Video Vanguard por sua trajetória musical e contribuição ao audiovisual na premiação da MTV. E para celebrar o prêmio, ela entregou uma performance que tentou resumir seus mais de 30 anos de carreira em 10 minutos de apresentação. E conseguiu.
Shakira empilhou hits em inglês e espanhol em um ato que ocupou os três palcos montados na arena em New Jersey. Ela apresentou um Medley dos sucessos “She Wolf”, “Te Felicito”, “TQG”, “Objection (Tango)”, “Ojos Así”, “Whenever, Wherever”, “Hips Don’t Lie” e “Bzrp: Music Sessions Vol. 53”.
A apresentação incluiu os tradicionais movimentos de cadeira da artista e mostrou uma Shakira em sua melhor fase: uma loba empoderada e ciente do que pode fazer e alcançar.
Ao terminar a apresentação ovacionada, Shakira retornou ao palco para receber seu prêmio Michael Jackson Vídeo Vanguard das mãos do seu colega e amigo, Wyclef Jean. Em seu discurso ela agradeceu aos pais, aos filhos Milan e Sasha, aos profissionais que trabalharam com ela ao longo da carreira e, sobretudo, aos fãs.
Shakira foi homenageada com o Vanguard Award e durante seu discurso no #VMA 2023 agradeceu o apoio de pessoas de sua equipe, e dedicou o prêmio aos seus pais, filhos, e seus fãs, que sempre a apoiaram em suas maiores batalhas.pic.twitter.com/tHb3jOxOdy
— Shakira Brasil | Fã Clube (@Shakira_Brasil) September 13, 2023
Shakira ainda saiu do VMA com o prêmio de “Melhor Colaboração”, com quem compartilhou com a conterrânea Karol G, pelo mega sucesso “TQG”.
🏆 | Com poucas, mas emocionantes palavras, Shakira e Karol G receberam o prêmio de Best Collaboration no VMA 2023.
— Shakira Brasil | Fã Clube (@Shakira_Brasil) September 13, 2023
A veterana celebrou seu país natal e a novata ressaltou a honra que é dividir uma música, e agora um prêmio, com uma lenda da música.pic.twitter.com/ynanMM4rj5
A cantora rompeu um jejum de quase duas décadas longe dos palcos do VMA. A última vez que Shakira se apresentou na premiação foi em 2006, quando interpretou o seu hit #1, “Hips Don’t Lie”. E o retorno foi em grande estilo. Sua performance foi eleita como a melhor da noite por diversos veículos, como a revista Billboard e o USA Today.
Confira algumas fotos: