Escultura de Shakira medindo 6,5m é inaugurada em Barranquilla

Aconteceu nesta segunda-feira (26) a cerimônia de inauguração da nova estátua de Shakira em sua cidade natal, Barranquilla, Colômbia. Em uma cerimônia apenas para convidados, e que contou com a ilustre presença dos pais da cantora, Nídia Ripoll e William Mebarak, foi finalmente revelada ao mundo o projeto final deste que se torna um dos novos pontos turísticos da região.

A escultura, com 6,5 metros de altura, foi meticulosamente elaborada pelo talentoso artista plástico Yino Márquez. Fundida em bronze, a estátua captura a essência de Shakira, buscando transmitir movimento, sensualidade e musicalidade.

O processo de criação envolveu mais de 30 pessoas, dentre elas o professor Wilberto Pérez e o formado Sebastián Yance, ambos da Escola Distrital de Arte e Tradições Populares (EDA).

O prefeito Jaime Pumarejo, ao visitar o ateliê de Yino Márquez, expressou sua admiração pela obra: “Esta escultura reconhece a artista barranquillera que deu lugar à nossa cultura no mundo. É uma obra de arte que não fica atrás de nenhuma já criada no mundo”.

A escultura está estrategicamente localizada no Gran Malecón del Río, um local que conecta Barranquilla ao rio Magdalena e será aberta para visitação do público geral no próximo dia

A escolha de homenagear Shakira não se limita apenas à sua carreira musical. A artista também é conhecida por seu trabalho social através da Fundação Pies Descalzos, promovendo a educação na Colômbia e impactando positivamente comunidades ao redor do mundo.

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,700SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS