A nova turnê de Shakira tem sido um sucesso de crítica e público por todos os países em que tem passado até o momento. No entanto, um dos itens vendidos nas lojas dos shows e na loja virtual da cantora tem dado o que falar nas redes sociais.
A polêmica começou quando alguns não entenderam que o pingente do colar à venda se trata de uma referência pré-colombiana. Talvez pelo fato da El Dorado World Tour ter começado pela Alemanha, o conflito de culturas pode ter gerado o mal-entendido, que fez algumas pessoas acharem o item parecido com o Sol Negro (Schwarze Sonne), conhecido por ser um símbolo neo nazista.
Ontem (21), a Live Nation, produtora dos espetáculos, se pronunciou nas redes sociais informando que a semelhança não foi intencional e que o colar foi retirado da coleção.
O colar que a Live Nation desenhou para a El Dorado World Tour de Shakira foi baseado em imagens pré colombianas. No entanto alguns fãs expressaram preocupação de que o design possa ter uma semelhança não intencional à imagens neo nazistas. Nós sinceramente nos desculpamos por esta similaridade inadvertida e retiramos permanentemente o item da coleção da turnê.
The necklace Live Nation designed for Shakira’s “El Dorado World Tour” was based on Pre-Columbian imagery. However… 1/
— Live Nation (@LiveNation) June 21, 2018
some fans have expressed concern that the design bears an unintentional resemblance to Neo-Nazi imagery. We sincerely apologize for this inadvertent similarity and have permanently pulled the item from the tour collection. 2/
— Live Nation (@LiveNation) June 21, 2018
Confira as imagens e tire suas próprias conclusões.
Achou parecido ou nada a ver? Deixe sua opinião nos comentários!