Shakira recebe placa comemorativa do sucesso do álbum nos bastidores de sua turnê
Na última quarta-feira (15), Shakira se apresentou na cidade de Sunrise, nos EUA, como parte de sua El Dorado World Tour. Nos bastidores do show, a cantora recebeu a visita do presidente de sua gravadora, a Sony Music Latin. O Presidente e CEO, Afo Verde, aproveitou a passagem da colombiana para lhe entregar uma placa comemorativa pelo sucesso estrondoso de seu mais recente álbum. “El Dorado” acumula mais de 6 bilhões de reproduções no mundo, desde seu lançamento, se posicionando como um dos discos mais exitosos do planeta. Shakira recebeu o presente com surpresa e emoção e aproveitou para agradecer o apoio de sua casa discográfica.
Wow! 6 billones de reproducciones de El Dorado! Cómo puede ser posible! Shak ❤ @SonyMusicLatin pic.twitter.com/hzADsZiMrj
— Shakira (@shakira) August 16, 2018
O número monstruoso atesta a popularidade de Shakira no planeta e sua capacidade de adaptação às mudanças na indústria fonográfica. O streaming é a nova forma de mensurar a popularidade de músicas, álbuns e artistas. Os 6 bilhões representam o total de reproduções das faixas do álbum, em plataformas como Spotify, Youtube, Deezer, Apple Music e similares. O SBR já havia divulgado com exclusividade, no final de junho, os números de vendas puras e streaming de El Dorado. Com a atualização da gravadora, o disco da colombiana conta com 250 mil cópias puras vendidas e 6 bilhões de streaming, o que na conversão de vendas, equivale a mais de 2,6 milhões de cópias do álbum ao redor do mundo.
El Dorado World Tour
Shakira está rodando o mundo com uma turnê de apoio ao seu exitoso álbum. Com 55 datas agendadas na Europa, Oriente Médio, Américas do Norte e Latina, a artista tem apresentado os seus principais sucessos em shows que arrebataram o público e a crítica por onde já passaram. Essa semana, ela toca em jornada dupla na cidade de Miami (17 e 18) e segue nos EUA até o início de setembro. A partir de outubro é a vez da América Latina receber os shows da colombiana. Ela passa pelo México, República Dominicana, Brasil, Argentina, Chile, Equador e Colômbia. No Brasil, ela se apresenta no final de outubro, em São Paulo (21) e Porto Alegre (23).