Laundry Service 20 Anos: Shakira disponibiliza versão extendida do álbum em streaming

No próximo sábado (13), o aclamado e primeiríssimo álbum em inglês de Shakira completa 20 anos. E para celebrar esse aniversário tão especial, a colombiana preparou uma série de surpresas para os fãs. Hoje, a versão extendida do álbum, a “Laundry Service Washed and Dried” foi lançada pela primeira vez nas plataformas de streaming. Além das treze faixas originais do disco, a versão conta com remixes das faixas “Whenever, Wherever” e “Objection”, uma versão acústica de Underneath Your Clothes, além de uma versão remixada inédita de “Whenever, Wherever” utilizada na apresentação do Super Bowl.

Laundry Service foi lançado no final de 2001, e logo se tornou um sucesso de vendas no mundo. De acordo com a gravadora de Shakira, o disco vendeu mais de 18 milhões de cópias, sendo 4 milhões apenas nos EUA. O single de estreia, “Whenever, Wherever” se tornou a canção mais vendida globalmente no ano seguinte, de acordo com a UWC, e garantiu lugar entre as 20 músicas mais vendidas da década (2001-2010). A faixa “Underneath Your Clothes” também figurou na lista. O álbum marcou a carreira de Shakira e até hoje é considerado o crossover mais bem-sucedido da história. No Brasil, Laundry Service ganhou Disco de Ouro, em 2002, por vender 50 mil cópias.

Além da versão extendida do álbum nas plataformas de streaming, a cantora publicou em seu canal do Youtube, cinco vídeos da festa de lançamento do disco, realizada em Nova York. Uma versão especial de aniversário em vinil também está a venda em lojas especializadas, como a Amazon.

Atualmente, Shakira se encontra gravando seu próximo álbum de estúdio, que deve sair no próximo ano, com canções em inglês e espanhol.

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,800SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS