Confira todas as entrevistas de Shakira no Brasil durante o lançamento de Dance

Não, nós ainda não nos recuperamos do furacão Shakira. A cantora colombiana aterrissou no Brasil esta semana para o lançamento

de Dance, seu novo perfume, e parou o país. Durante sua curta estadia, Shakira declarou seu amor incondicional ao Brasil, ofereceu uma coletiva de imprensa, promoveu um encontro emotivo com os fãs e conversou com diversos jornalistas, blogueiros e personalidades da mídia (tudo em bom português, claro).

Para facilitar a sua vida, o Shakira Brasil reuniu neste único post todas as entrevistas divulgadas até o momento. Dedinho no play, pega o balde de pipoca e “bora” se emocionar com a gente.

Jornal Hoje

Durante a rápida entrevista para a TV Globo, Shakira falou sobre sua nova relação com a música, a possibilidade de uma música em português em seu novo álbum e também sobre como seu filho mais velho, Milan, é apaixonado pelo Brasil.

Hugo Gloss

Dentre os blogueiros que entrevistaram Shakira durante sua rápida passagem pelo Brasil, não poderia faltar o mais famoso e glamouroso de todos. Hugo Gloss aproveitou o encontro pala falar sobre a indicação de “Try Everything” ao Grammy, a criação do frasco de Dance e ainda aproveitou a ocasião para dar um presente para a cantora e cantar “País Tropical“.

Gugu

O apresentador que abriu as portas do para o Brasil para Shakira em 1996, esteve diversas vezes com a musa colombiana. A última vez que se encontraram foi em 2002 durante a divulgação do álbum Laudry Service, e esta passagem rápida de Shak pelo Brasil também marcou o reencontro dos dois, 14 anos após a última entrevista.

Depois do Quinze

Dentre as Web Celebrities que tiveram o prazer de estar com Shakira, no último dia 06 de dezembro, no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, está Bruna Veira, do canal do YouTube Depois do Quinze. Assim como muitos fãs, ela também se encantou com a simplicidade e o carisma da diva.

Niina Vlog

Outra vloguer que conseguiu falar com Shakira foi Bruna Santina Martins do Canal Niina Vlog  no YouTube que também tem grande influência entre as meninas.

Snaps da Thay

A rainha do Snapchat brasileiro, também conhecida como Thaynara Og, ou simplesmente KIU, também teve o prazer de estar com a mamãe de Milan e Sasha e contou tudo.

Em seus vários Snaps, Thay e sua amiga nos mostram os bastidores do evento e até mesmo os presentinhos que ganhou da produção.

Estilo Bifásico

Os meninos do canal Estilo Bifásico Também estiveram com a Shakira e mostraram um pouco mais dos bastidores do evento, inclusive perguntaram a todas as blogueira que estavam lá quais estamos suas músicas favoritas da nossa diva.

Morning Show

Shakira também bateu um papo com o programa Morning Show da rádio Jovem Pan. Dentre os temas abordados estão a responsabilidade em ser uma inspiração, sexo (isso mesmo), shows no Brasil e o dia a dia da cantora que é discreta e tenta ao máximo levar uma vida normal.

Você completa 40 anos em fevereiro. O que essa idade significa para você?

Não tenho nem ideia. Só sei que não vou voltar a ter 30 anos! Estou em um momento bom da minha vida, com a família que sempre quis ter, me sentindo mais livre do que nunca artisticamente. Então vou celebrar os 40 anos quando eles chegarem.

Em algum momento, você sente a responsabilidade de ser uma inspiração?

É uma responsabilidade, sobretudo com os mais jovens. Durante toda minha carreira tentei dar um bom exemplo. Até agora, vivi uma vida sem escândalos, saudável, porque essa sou eu, eu sou uma pessoa muito normal. Eu desejo essa normalidade para minha vida.

Mas quando sobe ao palco, Shakira vira um furacão. Como é essa mudança?

Não sei. Quando eu estou no palco experimento uma transformação, libero tudo que sinto. Muitos não têm uma plataforma para poder se expressar, e eu posso fazer isso no palco. Eu tenho uma necessidade periódica de cantar e me expressar em frente ao público.

Escutando sua música Chataje, vemos que você virou uma mulher mais segura e dona do seu corpo. Acha que está mais forte?

Sim. Os anos te dão mais confiança e a letra da música reflete uma mulher isso. A maternidade e as experiências vividas nos últimos anos serviram para esculpir minha personalidade e me deixar mais confiante e segura de mim do que quando eu tinha 15 anos.

Qual sua relação com a beleza? Isso ocupa muito espaço na sua vida?

Gostaria que ocupasse um pouco menos, porque tira muito meu tempo. Cada vez eu tento dedicar menos tempo a isso, porque tenho outras prioridades. Eu acho que a beleza é definitivamente um reflexo de seu estado interior, e pode ser acentuado ou diminuído por seus sentimentos. Não tem melhor maquiagem do que um sorriso. Quando você está feliz, em paz, a gente percebe uma beleza especial. Quando está sofrendo, a beleza não é tão nítida. E eu posso ver isso até nos meus meninos. Todo mundo é assim.

O que você gosta de passar nos produtos que levam seu nome ou têm alguma relação com você?

Para mim é muito importante me envolver nos projetos, participar ativamente do começo ao fim. É minha maneira de ser sincera com o público. Eu não sou uma artista produzida, eu sou uma criadora, gosto de ter ideias, inventar conceitos. É parte de quem eu sou.

Após 20 anos de sucesso, o que a Shakira ainda sonha em fazer?

Sonho com mais Grammys, com fazer músicas boas, que façam as pessoas felizes. Sempre será um desafio para mim criar músicas. É sempre um mistério pra mim quando começo a compor. É uma grande aventura e depois, quando tenho a bênção de compartilhar a música e de todos gostarem dela, é uma sensação única e incomparável.

Quais são as causas sociais que mobilizam você?

A minha causa é promover o acesso à educação universal. Quando eu tinha 18 anos, eu criei a fundação “Pies Descalzos” e desde então começamos a trabalhar para construir escolas e oferecer educação de qualidade para crianças de famílias afetadas pela violência na Colômbia. Há poucos dias, eu recebi a notícia de que uma das escolas da nossa fundação foi escolhida como a melhor escola pública do País. Esse é um feito grandioso, maior que ganhar um Grammy, porque é um projeto que precisou de muito esforço da minha parte e do meu time. Não é fácil oferecer educação de qualidade à crianças em condições tão difíceis.

Revista Quem

No Brasil para divulgar sua fragrância Dance, sua quarta linha de perfumes, Shakira recebeu a Revista Quem para uma entrevista exclusiva e falou sobre família, perfume, sucesso e poder feminino.

A estrela de 39 anos diz que ser multitarefas é o desafio dela e de todas as mulheres de hoje. “Não tenho ideia de como faço tudo!”, brinca Shakira, que diz que vai chegar aos 40 realizada e plena. “Tudo o que eu tenho, minha carreira e minha família maravilhosa, é o que um dia eu sonhei.

Curtiu as entrevistas? Ficou faltando alguma? Conta pra gente nos comentários!