“Sou uma baterista frustrada”, Diz Shakira, em Entrevista de Rádio

Sou uma baterista frustrada, Diz Shakira, em Entrevista de Rádio

Na noite deste sábado Shakira concedeu uma breve entrevista por telefone à rádio Z100, no programa Saturday Night Online, na qual falou sobre o lançamento de seu novo álbum. Confira:

Como você se sente prestes a lançar este novo álbum?

“Cheia de adrenalina, animada e destrói meus nervos. Tudo isso ao mesmo tempo”

Fica mais fácil com o tempo? Esta não é sua primeira vez.

É engraçado, porque é verdade, tenho uma longa carreira e venho fazendo isso isso há algum tempo, mas sempre parece que estou escalando a mesma montanha e nunca chego ao topo. Sempre me sinto na posição do alpinista, não importa se o álbum é ótimo, se você está saindo em turnê, se está fazendo o The Voice ou se vai fazer outro disco e lançar. Você sempre sente que a pressão está ali e você tem que atender as expectativas e, de certa forma, entregar um bom trabalho. Eu, obviamente, gosto que meus fãs aceitem o trabalho que apresento a elee, sabe? A afirmação. Acredito que seja assim como todo artista. Nunca muda”

Agora você é mãe. Como isso te mudou?

“Acho que o que meu filho me ensinou até agora é deixar correr mais solto, porque antes eu era muito controladora [risos]. Agora não posso ficar no estúdio para sempre e trabalhar por tantas horas quando tenho um bebê em casa. Então tive que mudar meu jeito de trabalhar um pouco e me desfazer das coisas um pouco mais.”

Foi legal tocar bateria e guitarra para o vídeo [de ‘Can’t Remember To Forget You’]?

“Sou uma baterista frustrada. Era tarde da noite e eu estava muito feliz de estar diante de um set de bateria, porque, como disse, sou uma baterista frustrada, então toda vez que tenho a oportunidade de pular numa bateria, eu vou. Foi divertido e uma das partes do vídeo que mais gosto. É claro que estar com a Rihanna foi muito legal. Ela é uma garota normal, sabe? Apesar de ela ser uma das maiores divas do planeta. Temos tantas coisas em comum, entre elas o fato de que ambas somos do Caribe, e esta música passa uma sensação meio que de ilha, por isso para mim fazia tanto sentido ter Rihanna nela. Além disso, ela é o tipo de pessoa que se mantém fiel às suas raízes, e me sinto da mesma forma. Ela estava lá com sua melhor amiga dos tempos da escola. no set. E eu faço o mesmo. As meninas que estudaram comigo ainda me visitam, elas vêm ao set de filmagens. Somos muito similares neste ponto”

Como é saber que você é tão amada em todo o planeta, não apenas pelos seus fãs, mas também por aquela pessoa tão especial que está com você, aquele cara especial, e seu filho? Como é ter o apoio deles?

É maravilhoso. Não conseguiria fazer isso de outra forma. Ele e meu filho são as duas pessoas mais importantes da minha vida,  faria qualquer coisa por eles.

O que esperar deste novo álbum? Com quem você trabalhou…?

“Este disco é como uma síntese do que queria conquistar. É como uma coleção de músicas que demonstram meu gosto musical: rock, folk, dance, reggae, um pouco de tudo. Trabalhei com muitos artistas talentosos. Rihanna, obviamente, e Blake Shelton também. Fiz uma colaboração com ele. Escrevi uma música com a galera de Nashville e então enviei para ele e ele disse “adorei, quero participar” e eu fiquei tão positivamente surpresa por ele ter aceitado fazê-la comigo. É meio que um música country. É pop, rock, tem uma vibe country e a voz dele está maravilhosa, então estou realmente feliz com este disco. Tem muitos dos elementos que queria que tivesse”

Ela ainda respondeu perguntas de internautas:

“CeLoo não vai estar mais no The Voice. Sabemos que ele geralmente não está no elenco junto com você, mas quem você gostaria de ver em seu lugar?

“Uau, essa é uma pergunta muito difícil… Não sei, quem você gostaria de ver? Will.i.am seria ótimo. Acho que ele está fazendo o The Voice na Inglaterra, talvez ele pudesse ficar lá e cá. Bruno Mars, também…”

“Já viu muitos fãs fazerem covers de suas músicas?”

“Já vi muitos covers de diferentes músicas minhas feitos pelos meus fãs no YouTube de que realmente gostei. Sempre vejo bebezinhos e crianças dançando minhas músicas, o que é maravilhoso, sabe? Como “mini-Shakiras” [risos] tentando dançar como eu”

“Quando você começou a dançar?”

“Comecei a dançar quando era bebezinha. Não sou uma dançarina profissional, não tenho treinamento. É parte da cultura no Caribe, Todo mundo dança”

“Já usou seu bumbum para ligar para alguém com seu telefone?”

“Meu bumbum [risos]? Você diz quando você senta no telefone e ele liga para alguém? Isso é hilário! [risos]. Acho que. Já devo ter, com certeza!”

Ouça a entrevista na íntegra (em inglês) no player abaixo:

Transcrição e tradução: Josimar Rosa para Shakira Brasil

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,800SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS