Três vezes que as pautas do Shakira Brasil saíram na grande imprensa

O Shakira Brasil (SBR) é hoje o maior gerador de conteúdo online sobre a artista colombiana em língua portuguesa. Somos o único fã site do Brasil dedicado à artista que produz conteúdo original e exclusivo, não se limitando apenas à reprodução e tradução de outros veículos. Em nossa linha editorial, além das informações factuais sobre o cotidiano e carreira de Shakira, prezamos por pautas que fujam do óbvio e ofereçam um universo mais amplo. Entrevistas, análises do mercado fonográfico, artigos de opinião e colunas têm propiciado que nossos amigos leitores e fãs tenham uma maior aproximação da artista e despertado o interesse em um público maior e cada vez mais exigente por informação de qualidade.

Mas não são apenas os fãs que têm ficado de olho no que o Shakira Brasil tem produzido. Ao que parece alguns veículos de comunicação da grande imprensa também recorrem ao SBR quando precisam elaborar suas matérias relacionadas à colombiana. O caso mais evidente aconteceu no final do ano passado. Quando a artista esteve no país, em dezembro de 2016, para um evento de divulgação do seu perfume “Dance by Shakira”, o portal de notícias G1 conversou com a estrela e fez uma matéria sobre seu hiato musical. Uma leitura atenta do texto, nos permite verificar que a jornalista leu uma de nossas publicações (postada em 21 de novembro de 2016) para produzir seu texto, publicado no portal de notícias da globo em 20 de dezembro do mesmo ano.

Compare as duas publicações:

Os outros dois casos são mais tênues. Ainda que os veículos não tenham se pautado no SBR para produzir seus materiais, é nítida a sintonia dos nossos produtores em gerar conteúdo que desperte o interesse da mídia e, consequentemente, de seus leitores. Em agosto desse ano, nós postamos uma matéria sobre a ascensão de artistas colombianos ao topo das paradas de sucesso. Três semanas depois, foi a vez da versão em português do jornal El País publicar um artigo sobre o protagonismo dos artistas da Colômbia no cenário de música atual.

Compare as duas publicações:

Já o caso mais recente aconteceu ontem (19). Esta semana nós publicamos uma entrevista com um profissional fonoaudiólogo para oferecer aos nossos leitores a visão de um profissional sobre o problema nas cordas vocais de Shakira. O programa de TV da Record, Domingo Espetacular, produziu uma reportagem nos mesmos moldes, oferecendo uma cobertura mais ampla sobre o caso.

Confira as duas matérias:

O compromisso do SBR tem sido, ao longo dos anos, manter os fãs informados sobre a carreira de Shakira e oferecer conteúdo de qualidade em português, uma vez que a maioria da produção de conteúdo sobre a estrela é editado em espanhol e em inglês. Para o presidente do fã clube, Jouzeffer Fernandes, o sucesso é resultado do trabalho em equipe e do amor pela artista.

“Nós temos uma equipe formada por fãs que amam a Shakira e dedicam seu tempo, talento e habilidades para aproximar outros fãs.  Cada um tem contribuído de forma significativa para fazer o Shakira Brasil acontecer e temos visto bastante resultado. É muito satisfatório ver o feedback dos leitores e ver nossas pautas em alguns veículos do país, o que nos motiva a continuar”, comenta Jouzeffer

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,200SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS