Com essas palavras, a cantora, compositora e multi-instrumentista Caitlin Evanson descreveu a expectativa em acompanhar Shakira em sua nova turnê mundial
De Olho Na Tour – Caitlin é a única mulher na nova formação da banda da cantora colombiana. Rodeada por quatro rapazes (Albert, Brendan, Erik e Tim), ela encara a missão de adentrar pela primeira vez no universo da música latina e o desafio de tocar para plateias inéditas em seu currículo. Mas se engana quem pensa que ela é novata no ramo. A violinista já acompanhou artistas de renome internacional como Ringo Star, Dave Stewart, Keith Urban e Taylor Swift. Natural de Nashville, nos EUA, passar semanas ensaiando em Barcelona não foi uma tarefa simples, mas que ela encarou de muito bom grado, em outubro do ano passado, quando a turnê de Shakira estava prestes a começar. Com o adiamento dos shows para junho desse ano, em função dos problemas vocais da colombiana, ela voltou a se dedicar ao The Red Weddings, o projeto musical que desenvolve há alguns anos em parceria com seu marido, o músico e produtor brasileiro Pedro Talarico.
Nos dias finais dos ensaios da El Dorado Word Tour, Caitlin recebeu em Barcelona a equipe do blog Variety Beat e revelou alguns detalhes da série de shows que Shakira apresenta a partir de 03 de junho e que deve se estender até o último trimestre do ano.
“Uma turnê sempre me lembra um circo itinerante. Fogo, água, luz, escuridão e tudo mais que um amante de concertos poderia sonhar. Eu adoro fazer parte disso tudo, ser parte da fantasia de alta energia e visão de um artista, ser parte da construção de algo novo e excitante”, disse a musicista se referindo ao espetáculo que está por vir e sua relação com o universo das turnês.
Quanto à sua participação no espetáculo em que Shakira prepara, ela é categórica em dizer que não se limitará ao violino.
“O violino vai ser visto. Mas mantenha seus ouvidos e olhos abertos para alguns instrumentos loucos e jogos vocais divertidos…”.
Já sobre os ensaios em Barcelona, ela conta como estar longe de casa foi desafiador e ao mesmo tempo gratificante pelo trabalho em equipe.
“Embora eu não seja uma completa estranha em uma turnê, esse será um mundo completamente diferente para mim. Ensaiando na cidade onde o artista mora, isso significa 6 semanas em Barcelona. Antes, eu costumava dirigir 10 minutos de casa até a Bridgestone Arena, em Nashville (…) Estou aprendendo muito. A comida, a cidade, as pessoas dessa equipe, todas completamente diferentes, mas todas maravilhosas. Percebo que nunca passei tanto tempo em uma cidade internacional. É simplesmente incrível. Eu também tenho que ser um animal bem diferente no palco. O estilo musical é completamente diferente. Eu preciso ser um tipo diferente de jogador. Quase como outro idioma. Como tocar uma música pop americana, ao contrário de uma clássica canção de amor espanhola.”
E ela é só elogios à Shakira.
“Minha nova chefe, Shakira, é simplesmente adorável. Ela passou por uma vida inteira de estrelato e permanece graciosa e gentil. E muito acessível.”
E por, fim, ela fala de sua expectativa em tocar para diferentes públicos e declara seu amor ao Brasil.
“Um milhão de anos atrás, com Ringo Star e Dave Stweart, viajei com pessoas que eram enormes em todo o mundo, e elas são totalmente realeza em seus países de origem. Eu nunca toquei para a Rainha da Colômbia e mal posso esperar para ver aquela multidão insana dela. (…) Toda nacionalidade é completamente diferente. A multidão em Tóquio estava gritando, mas de uma maneira educada ao mesmo tempo. E quando eles corriam até nós, eles eram muito fofos, doces e contidos e suas vozes eram como pequenos gatinhos, e sempre com as mãos sobre as bocas como “oooh ehehehe”. Eles são apenas os mais doces. Os fãs da Austrália eram diferentes da China e eram diferentes de Londres e assim por diante. Mas o (público) que mais se destacou como louco e apaixonado foi o Brasil. E não só porque me casei com um brasileiro. Eles correm e nos abraçam e nos beijam. Assim no rosto. Hahaha Eu amei eles. De qualquer forma, tenho a sensação de que vai ser algo assim.”
Caitlin embarca com Shakira em sua El Dorado World Tour a partir de 03 de junho, em Hamburgo, na Alemanha. No Brasil, a expectativa é que elas se apresentem nos dias 19, 21 e 24 de outubro. Ansiosos para o que essas duas nos reservam no palco?