El Dorado já vendeu mais de 500 mil cópias nos EUA

O disco que dá nome à turnê de Shakira, que chega ao Brasil em outubro, é um sucesso incontestável. El Dorado já acumula 9 discos de platina no programa de certificação latino da The Recording Industry Association of America® (RIAA). O álbum de Shakira vendeu pelo menos 540 mil cópias equivalentes apenas nos EUA. A colombiana chega à Terra do Tio Sam em agosto para 18 apresentações, antes de vir para a América Latina. Segundo Omar Au-jolani, vice-presidente sênior da Live Nation na América do Norte, a cantora já vendeu mais de 170 mil ingressos para seus shows nos EUA e Canadá.

“Shakira tem sido uma força na indústria da música há décadas, com uma base de fãs leal e diversificada. Estamos realmente focados em divulgar a El Dorado World Tour para um público que fala espanhol, uma estratégia eficaz que já vendeu mais de 170 mil ingressos em suas datas na América do Norte”, disse Omar Al-joulani, à revista Billboard.

Mas não é apenas o álbum que tem tido um desempenho comercial avassalador. Seus singles também foram sucesso em terras norte-americanas. La Bicicleta, Chantaje e Deja Vu venderam juntas 2,4 milhões de cópias equivalentes nos EUA, um número realmente impressionante se levarmos em conta o fato de que são canções inteiramente em espanhol.

Brasil
No Brasil, El Dorado possui disco de platina por suas 40 mil cópias. Chantaje, a parceria pegajosa com Maluma, vendeu mais de 320 mil cópias no país, estando elegível a disco duplo de diamante, nos informou a Sony Music em dezembro do ano passado.

Shakira se apresenta em solo brasileiro nos dias 21 e 23 de outubro. Ela toca, respectivamente, no Allianz Parque (São Paulo) e na Arena do Grêmio (Porto Alegre). Anitta e o duo de djs Cat Dealers serão os atos de abertura anunciados pelo Banco do Brasil, realizador do evento. A El Dorado World Tour no Brasil é produzida pela Live Nation em parceria com a Move Concerts e a DC SET. A pré-venda, exclusiva para clientes Ourocard, começa no próximo dia 18. Já a venda para o público em geral estará disponível a partir do dia 21 de maio. As entradas podem ser adquiridas pela LivePass (São Paulo) e pela MyTicket (Porto Alegre). Confira os valores:

21/10 – Allianz Parque, São Paulo

23/10 – Arena do Grêmio, Porto Alegre

 

 

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,200SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS