Shakira ganha novos discos de platina no Brasil

Shakira acaba de conquistar novos certificados de altas vendas no Brasil. Sucesso consolidado no país desde a década de 90, a cantora continua despertando o interesse do público brasileiro para seu catálogo. Sucessos recentes do seu último disco El Dorado (2017), as faixas “La Bicicleta” e “Me Enamoré” ganharam Disco Duplo de Platina por venderem o equivalente a 80 mil cópias cada.

Por aqui, as certificações de vendas de álbuns e singles são feitas pela Pro Música Brasil a pedido das gravadoras. Recentemente o álbum El Dorado também havia conquistado disco duplo de platina. Outros singles do álbum, como Chantaje e Perro Fiel, também estão elegíveis a certificações, de acordo com a Sony Music Brasil. No entanto, os registros ainda não constam no órgão certificador, provavelmente a critério da casa discográfica.

De acordo com a Pro Música Brasil, os critérios de certificação para músicas internacionais são: 20 mil cópias equivalentes para Disco de Ouro, 40 mil para Disco de Platina e 160 mil para Disco de Diamante.

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
191,000SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

INSTAGRAM FEED

ÚLTIMAS NOTÍCIAS