Por que Shakira não terá um grande estádio na Colômbia?

Hoje (29) começou a pré-venda para o show de Shakira em sua terra natal. A colombiana se apresenta com sua El Dorado World Tour, em Bogotá, no dia 03 de novembro. A cantora vai encerrar a turnê em seu próprio país e para isso tem preparado uma grande festa. Diversos fãs postaram nas redes sociais fotos com suas entradas em mãos. Mas somente clientes do grupo Aval podem adquirir seus ingressos nesse momento. A venda para o público em geral começa no próximo dia 31. Foram colocadas 28 mil entradas a venda.

O local escolhido para a apresentação da maior artista do país foi o Parque Simón Bolívar, o que suscitou uma série de indagações por parte de fãs mais fervorosos. A Colômbia e a República Dominicana foram os únicos países da etapa latino-americana da turnê que não terão os concertos da artista em um estádio. Enquanto no país da América Central, Shakira vai tocar em um campo de golfe, em sua Colômbia natal ela se apresenta em um parque aberto. A expectativa era que a cantora tocasse no El Campín, o mais emblemático recinto de Bogotá, onde Shakira cantou pela última vez há 15 anos, com a Tour of The Mangoose. As suas duas últimas turnês foram realizadas no Simón Bolívar, porque desde 2005 o estádio ficou inabilitado para espetáculos ao vivo. Porém, em 2012, houve a liberação do local para shows e por isso os fãs tinham esperança de vê-la novamente no El Campín com a El Dorado World Tour. Por que então o concerto da maior estrela do país foi para o parque e não para o estádio? Em entrevista à revista Shock, a diretora da Ocesa Colômbia, Luz Ángela Castro explicou o motivo.

“A lei de espetáculos públicos habilita o uso de estádios para concertos e eventos de artes cênicas uma vez ao mês. E, como todos sabem, Roger Waters se apresenta no mesmo mês de Shakira, dia 21 de novembro, sendo assim não era possível a utilização do estádio duas vezes no mesmo mês.”, explica Ángela.

A legislação a que ela se refere é a lei nº 1493 de 2011. Com a lei, as alcadías, como são chamadas as administrações municipais da Colômbia, passaram a ser obrigadas a permitir o uso de instalações esportivas para a realização de concertos. Mas a mesma lei, de responsabilidade do Ministério da Cultura, estipula o limite de uso dos recintos e ainda proíbe a realocação de partidas de futebol, como ocorre no Brasil, por exemplo.

A diretora também informou que não se planeja nenhuma outra data para a Colômbia e que os fãs devem se apressar, caso queiram assistir o show da artista no país.

“Estamos trabalhando somente com Bogotá. Depois de 7 anos, Shakira volta a dançar e cantar em casa e a cidade escolhida foi a capital. Não discutimos a abertura de nenhuma outra data e nem nada parecido. As pessoas têm que se concentrar em comprar logo suas entradas que já estão disponíveis en Tu Boleta”, acrescentou.

O Parque Simón Bolívar tem sido o principal endereço dos grandes artistas que se apresentaram em Bogotá nos últimos anos. Apesar de ser um espaço extremamente funcional, o estádio El Campin recebeu apenas 7 concertos desde sua liberação em 2012. O Parque oferece toda a estrutura necessária para eventos de grande porte como o show de Shakira. Os colombianos terão o privilégio de encerrar a turnê de sua estrela e, sem sombra de dúvidas, o Simón Bolívar estará á altura do grande espetáculo que Shakira tem preparado.

 

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

1,500FãsCurtir
1,000SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
228,500SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS