Show de Shakira em São Paulo completa um ano: relembre!

Concerto da El Dorado World Tour no Allianz Parque marcou volta da cantora aos palcos do país após jejum de sete anos. SBR foi destaque na cobertura e evento deu início a uma nova era para o fã-clube 

365 dias se passaram desde que a colombiana Shakira retornou aos palcos brasileiros após um longo período de ausência. Na noite do dia 21 de outubro, a cantora levou uma multidão ao Allianz Parque, em São Paulo, e entoou seus maiores sucessos em um concerto repleto de energia, saudosismo e entrega ao público brasileiro. E com direito a um recorde. Shakira levou uma multidão de 44,084 pessoas ao estádio e arrecadou mais de 3 milhões de dólares com a bilheteria, sendo até hoje o show por uma artista feminina com maior renda e público da história do Allianz Parque.

Hoje (21), no primeiro aniversário desse mega concerto, o SBR relembra cinco dos melhores momentos desse espetáculo e como ele foi um divisor de águas no trabalho desenvolvido pelo nosso fã-clube.

01 – Pré- show e Flashmob compartilhado pela própria Shakira 

Com a ansiedade a mil, o nosso fã-clube organizou um flashmob com a música de Shakira gravada para a Copa do Mundo, “La La La – Brazil 2014”. Dias antes do show, nós postamos um vídeo ensinando uma coreografia simples, criada pela coreógrafa Maysa Benchimol. No dia do show, os fãs fizeram bonito na fila e eternizaram o momento que acabou repercutindo no mundo todo. A própria Shakira viu e foi a primeira coisa que ela compartilhou em suas redes sociais no dia do show. Fãs ao redor do mundo viralizaram o vídeo e coroavam o Brasil como o melhor público da turnê. E com razão!

02 – Abertura com “Estoy Aqui”

A abertura de um show é sempre um momento repleto de emoção e expectativa e Shakira elevou isso a mil com um ato certeiro e repleto de significado para os fãs brasileiros. “Estoy Aqui” foi sua primeira música a estourar no país ainda nos meados dos anos 90 e é uma das canções assinatura da artista. Foi um belo presente!

03 – She Wolf

Depois de um medley de abertura explosivo, Shakira ganhou de vez o público com uma performance feroz do hit She Wolf, de 2009. Presa a correntes e sentada em uma espécie de pedra cenográfica, a colombiana interpretou uma loba que se libertava das amarras da vida. A essa altura a plateia estava completamente seduzida e como se não fosse o suficiente, a cantora ainda convidou as mulheres a uivar, demonstrando que as melhores lobas estavam em São Paulo. Um coro de fazer inveja a qualquer alcateia ecoou pelo estádio.

https://www.youtube.com/watch?v=aOR4_xR9ptM

04 – O estádio vira uma enorme festa verde e amarela com La La La / Waka Waka

O público fez uma grande festa e para tornar o show ainda mais especial nosso fã-clube, em parceria com outros dois clubes de fãs brasileiros, preparou uma surpresa para a performance do medley com as músicas da Copa do Mundo. Quando Shakira começou a cantar a música do Mundial do Brasil, “La La La”, milhares de balões verdes e amarelos coloriram o estádio. Emocionada, a colombiana gritou: “eu amo as cores do Brasil!”.

05 – Antologia a todo pulmão

Emoção foi a tônica desse concerto incrível. As lágrimas rolaram quando a colombiana entoou um clássico dos anos 90, Antologia. Uma balada de amor, que cativa pela melodia simples e letra forte. Um coro de 44 mil vozes cantando em espanhol.

A performance emocionante de Shakira na capital paulista também foi um divisor de águas para o SBR, que viu sua atuação se profissionalizar e marcou de vez a transição para uma nova era. O clube sempre se destacou, em seus mais de 16 anos de existência, por suas reuniões de fãs e encontros. Com a era digital, no entanto, mudamos nosso foco e passamos a nos dedicar a oferecer conteúdo de qualidade online em português sobre a carreira da colombiana, aproximando ainda mais o público brasileiro. Nosso pioneirismo deu frutos e caminhamos por caminhos que ninguém mais caminhou.

Desde o anúncio dos concertos no país, mantivemos contato com a assessoria do evento, a fim de garantir sempre o melhor conteúdo em primeira mão sobre os espetáculos. Fechamos uma parceria exclusiva com a Musicalize, plataforma que oferece múltiplas experiencias aos fãs nos concertos de música ao vivo no Brasil, o que nos permitiu uma troca de informações e acesso a conteúdos de forma exclusiva no pré e pós show. Nós fomos o único fã-clube que visitou as instalações do Allianz Parque um dia antes do show, acompanhando os trabalhos finais de montagem do palco e realizando uma mini tour pelas instalações, incluindo a área de produção.

Nossa área de conteúdo e relações publicas virou referência no Brasil, pautando diversos veículos nacionais e ajudando com demandas da imprensa vindas diretamente ou através da assessoria de imprensa do evento. Colaboramos com jornalistas do UOL e da Rede Globo. Nossa missão passou a ser uma ferramenta a mais de divulgação da carreira da colombiana, cujos conteúdos originais são geralmente editados em inglês e espanhol. Rompemos essa barreira e fomos além da tradução, focando em conteúdos originais e exclusivos, que envolvem produção de entrevistas, perfis, artigos de opinião, análises do mercado fonográfico e editoriais. Somos o único site especializado na carreira da cantora no mundo a oferecer este tipo de material. E a experiência dos concertos da artista no país foi crucial para consolidar nossa posição como principal referência em conteúdo sobre a artista em português.

Quer reviver essa noite mágica conosco? No próximo dia 13 de novembro a cantora leva as telonas dos cinemas o filme concerto que registrou o melhor da sua turnê em um único concerto. Algumas cenas de bastidores e do publico foram capturadas no show da capital paulista. E como não poderia ser diferente, o SBR em parceria com a UCI Cinemas, pode te levar para assistir o “Shakira in Concert: El Dorado World Tour” na faixa. Para saber como participar, clique aqui.

O filme concerto de Shakira vai ser exibido em mais de 2 mil salas de cinema em 65 países. No Brasil, a exibição ocorre em sessão única e simultânea em 39 salas de 19 cidades. Para conferir a lista completa e adquirir ingressos, clique aqui. 

 

 

 

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,700SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS