Shakira canta para 25 mil pessoas em seu primeiro final de semana na Espanha

Cantora se apresentou no País Vasco e na Galícia em dois espetáculos repletos de energia, mas com atmosferas diferentes

Se em Bilbao o clima era de expectativa, em A Coruña a atmosfera era de ressaca, minutos antes de Shakira subir ao palco em cada noite. Mas o estado de espírito dos espanhóis nada tinha a ver com a colombiana. No último sábado (30/06), quando a cantora se apresentou na capital do País Vasco, a Espanha ainda mantinha vivo o sonho do bicampeonato mundial. No domingo (01/07), todavia, quando a colombiana cantou os primeiros versos de “Estoy Aquí” na Galícia, o sonho já havia virado pesadelo, após a inesperada derrota da seleção espanhola ante os donos da casa, a Rússia. Enquanto os 15 mil fãs na Arena Biskaia pulavam e dançavam o “Waka Waka” empolgados pela energia da artista, os 10 mil presentes no Coliseum eram obrigados a reviver o desagradável momento que a canção podia evocar.

Shakira se apresentando em Bilbao

As crônicas de Waka Waka
A canção de Shakira tem um significado especial para os espanhóis, não há como negar. Ela foi o tema da vitória na Copa de 2010, na África, e por muito tempo ecoou no país como símbolo da conquista inédita. A música vendeu como água, foi a mais vendida do ano, inclusive, na terra de Dom Quixote, com 5 Discos de Platina por suas 200 mil cópias. Ela vendeu 80 mil a mais que a segunda colocada em 2010, uma canção de um músico local. Para Shakira, a faixa também tem um sabor a mais. Ela foi pano de fundo para sua história de amor com o zagueiro da seleção espanhola, Gerard Piqué, com quem teve seus dois filhos: Milan (5) e Sasha (3). Por causa de Waka Waka, a colombiana adotou a Espanha como lar e, voltar a cantar no país após sete anos, seria como um desfecho épico para uma crônica com final feliz. Mas, se em Bilbao o clima foi de festa sem nenhum “porém”, em A Coruña, a sombra da recente desclassificação, com Piqué como um dos grandes responsáveis, poderia soar como um verdadeiro banho de água fria. Não soou. Shakira conseguiiu manter a temperatura nas alturas com duas noites de pura festa.

https://www.instagram.com/p/BkuPr_EHano/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=18v6xujccncsg

Espanha, los quiero!

Shakira em noite mágica em A Coruña

A colombiana não se deixou abater pela ansiedade e nem pela derrota da seleção de seu marido na estreia da El Dorado Tour na Espanha. Com um repertório dominado por canções em castellano (apenas três das mais de 20 canções foram em inglês) ela empolgou o público que foi prestigiá-la nas duas cidades. O espetáculo começou sem alterações, com o medley de pop house latino de “Estoy Aquí/Dónde Estás Corazón”. A primeira mudança veio na faixa seguinte, quando ela substituiu a eletropop “She Wolf” por sua versão em espanhol, “Loba” (a mesma alteração aconteceu nos números de Whenever, Wherever/Suerte, Loca, La La La e Waka Waka). Nesse momento, as meninas foram convidadas a uivar e as arenas se encheram de chicas lobas. A alcateia seguia o comando de sua loba alfa e proporcionou um dos momentos mais divertidos do show. Do tradicional pop latino, a cantora fez a ponte para o gênero urbano com performances de Perro Fiel, Me Enamoré e Chantaje, que levaram o público ao delírio.

Shakira ainda empolgou com atuações como “Suerte”,em que a artista exibe seus talentos para o belly dance, ou “Can’t Remember to Forget You”, seu dueto com Rihanna, apresentado com uma pegada mais reggae. A colombiana deu prova irrefutável durante as duas noites de que seu coração está com a Espanha. Com um enfático “España, los quiero. Hasta siempre!”, ela se despediu, tanto em Bilbao, quanto em A Coruña, com a promessa de voltar logo e não deixar que nenhuma circunstância atrapalhe a alegria de estar no palco com o público que ama.

A cantora ainda tem mais três apresentações marcadas no país como parte de sua turnê El Dorado. Hoje (03), ela toca em Madrid, no Wizink Center. Ainda restam poucas entradas disponíveis aqui. No próximo final de semana é a vez de Barcelona. Shakira canta no Palau Saint Jordi em jornada dupla, nos dias 06 e 07.

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
191,000SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

INSTAGRAM FEED

ÚLTIMAS NOTÍCIAS