Na última semana, Shakira se apresentou na Argentina com sua turnê El Dorado, com dois shows que reuniram cerca de 70 mil pessoas na capital, Buenos Aires, e na cidade de Rosário. O concerto na capital ocorreu no dia 25, no estádio Jose Amalfitani, casa do famoso Club Atlético Vélez Sarsfield. A colombiana, que desembarcou no país na noite do dia 23, levou seus dois filhos, Milan (5) e Sasha (3) para conhecer a terra dos nossos hermanos. Apaixonados por futebol por causa do pai, Gerard Piqué, os meninos foram conhecer a sede de outro emblemático time argentino, o River Plate.
Na companhia de Tonino, irmão da cantora, Milan e Sasha assistiram o treino do River e tiraram fotos com os jogadores. O registro do encontro foi publicado ontem (28), nas redes sociais do clube.
Milan y Sasha Piqué, hijos de @shakira y @3gerardpique e hinchas del Más Grande, de paseo en el Monumental. pic.twitter.com/SqCd3IXVB8
— River Plate (@RiverPlate) October 28, 2018
Esse é o mesmo estádio em que o Grêmio venceu os donos da casa pela Copa Libertadores no último dia 23, quando Shakira se apresentava em Porto Alegre. No exato momento que a colombiana performava a canção “Toneladas”, o Grêmio fez o gol que lhe garantiu a vitória na Argentina e desencadeou gritos na Arena, aqui no Brasil, em que a cantora tocava. Muitos no estádio, inclusive a própria artista, ficaram sem entender os gritos eufóricos vindos de parte da pista. Só após o show é que boa parte do público veio a entender a histeria em uma faixa tão introspectiva. Era a vitória do tricolor gaúcho.
Shakira se encontra agora no Chile, onde toca amanhã (30) em Santiago, no Estadio Nacional. Este será o antepenúltimo concerto da El Dorado World Tour, que ainda tem shows programados em Guayaquil (01/11), no Equador e em Bogotá (03), na Colômbia.