Na reta final da sua turnê El Dorado, Shakira se apresentou ontem (30) na capital do Chile para uma verdadeira multidão. Segundo a equipe da artista, cerca de 50 mil pessoas foram até o Estádio Nacional para assistir o show da cantora. Já a imprensa local reportou uma audiência ligeiramente menor, 45 mil. Seja qual for a cifra exata, a colombina empolgou o público do início ao fim da apresentação, marcada por uma sucessão de hits que contaram toda a trajetória da sua carreira.
Sem alterações no set list que já vem apresentando em toda a América Latina, Shakira rompeu o jejum de sete anos sem concertos no Chile com um espetáculo que convenceu tanto a seus fãs quanto à crítica. Periódicos do país ressaltaram a habilidade da artista de entreter com poucos recursos cênicos e a longevidade da sua carreira. “A estrela colombiana mais importante da música transforma sua discografia em uma celebração de si mesma”, escreveu o TL13. Já o Publimetro falou da loucura do público diante de Shakira. “A colombiana fez vibrar o público durante duas horas (…) e deixou um sinal dourado na memória de cada um dos presentes”, escreveu Dannae Arias para a publicação.
Para quem estava nos setores mais distantes do palco, foi difícil ouvir a voz da cantora nas primeiras músicas do show. Resolvido o problema técnico, a plateia logo se esqueceu do pequeno inconveniente, entretida com muita pirotecnia, chuvas de confete e o balançar hipnotizante de cadeiras da artista.
Entre o público presente estava a autoridade máxima do país. O Presidente da República, Sebastian Piñera, curtiu o show ao lado das netas. Ele conheceu a artista no camarim e fez questão de compartilhar em suas redes sociais a foto do encontro.
A próxima parada de Shakira é o Equador. Ela se apresenta em Guayaquil, no Estádio Alberto Spencer, amanhã (01). A colombiana deve tocar para um público de quase 30 mil pessoas, segundo a produtora do evento. Depois a pop star segue para a Colômbia, onde toca em Bogotá no dia 03, encerrando a El Dorado World Tour na sua terra natal.