Shakira brilha em Monterrey diante de 30 mil pessoas em seu último show no México

Segundo organização, 29.705 pessoas foram ate o Estádio Universitário assistir Shakira interpretar seus sucessos

Shakira encerrou ontem (16) sua turnê pelo México com uma apresentação antológica em Monterrey, capital do estado de Nuevo León, nordeste do país. De acordo com a produção do evento, ao todo 29.705 pessoas compareceram ao concerto, no Estádio Universitário. A colombiana empolgou o público presente no recinto, com seu tradicional balanço de cadeiras, pirotecnia, confetes e uma entrega respondida a altura pelos mexicanos. Todas as 23 canções foram coreadas pela plateia do início ao fim do espetáculo, provando porque o México e um dos melhores públicos de Shakira. O concerto foi o quarto e último da cantora no país, ela também se apresentou na Capital Federal (11 e 12) e em Guadalajara (14).

“Qué emoción tenerlos así tan cerquita, qué emoción volver a este país en el que desde que era una niña me siento como en casa. Gracias por estar aquí Monterrey. Los quiero muchísimo”, disse a cantora emocionada, após interpretar o clássico rock “Si Te Vas” de 1998.

Um dos pontos altos do espetáculo foi durante a performance de “Amarillo”, do álbum que batiza a turnê, El Dorado. O estádio se coloriu de amarelo, com lanternas de celulares e balões plásticos, enquanto a cantora performava a faixa com um violão decorado com a foto da família, obra do artista Dominic Pangborn.

Guadalajara, uma planície
Antes de chegar a Monterrey, a colombiana ofereceu um concerto exitoso em Guadalajara, capital do estado de Jalisco. Com ingressos esgotados, ela hipnotizou um publico de 23 mil pessoas, de acordo com os organizadores.

Para celebrar seu retorno a cidade após um hiato de mais de sete anos, a cantora compartilhou em suas redes sociais um vídeo, em que aparece cantando um dos clássicos da musica rancheira mexicana. Shakira interpreta “Me he de comer esa tuna”, de Jorge Negrette. Os versos da canção exaltam: “Guadalajara em uma planície, México em uma lagoa, tenho de comer essa tuna, ainda que me machuque as mãos”. (Guadalajara en un llano, México en una laguna Me he de comer esa tuna, aunque me espine la mano).

A musica é uma metáfora as conquistas com esforços utilizando a lenda azteca de formação do México. De acordo com a história, o país foi fundado pelos Aztecas em um lago e os Deuses lhes enviaram um sinal de onde começar a cidade de Tenochtitlán. Nesse lago havia nopales, uma planta espinhosa que dá um fruto avermelhado chamado tuna, muito utilizado na gastronomia local. O sinal era uma águia sobre um nopal devorando uma serpente. Esse símbolo ilustra, inclusive, a bandeira mexicana.

A próxima parada de Shakira é em Punta Cana, na República Dominicana, último destino da artista antes de chegar ao Brasil. Ela toca amanhã (18), no campo de golfe do luxuoso Hard & Rock Cafe Resort e Casino. Restam menos de 2 mil entradas para o evento, depois que a capacidade da pista geral foi aumentada.

No Brasil, Shakira tem duas apresentações marcadas. Ela toca no próximo domingo (21), no Allianz Parque, em São Paulo, com ingressos esgotados. No dia 23, ela canta em Porto Alegre, na Arena do Grêmio.

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

1,500FãsCurtir
1,000SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
228,400SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS