Ano novo, vida nova. E 2019 mal começou e olha quem está de volta. Após um pequeno hiato por causa da etapa latino americana da turnê de Shakira, as Curtinhas da Semana voltaram, com o melhor da semana na vida e carreira da nossa colombiana mais amada do mundo. Agora nossa coluna sai na segunda-feira e não mais no domingo. Na edição desta semana, a gente destaca a polêmica música de Bad Bunny que cita Shakira, a boa ação do casal Mebarak Piqué e relembra boas memórias de anos anteriores. Vem com a gente!
Se deu no SBR, repercute!
O ranking, colocando “Clandestino” como a 6° melhor parceria latina de 2018, já havia saído ano passado. A revista Rolling Stone publicou no dia 28 de dezembro as colaborações que agitaram o mercado latino dos EUA e, de forma discreta, soltou os planos de Shakira de lançar um novo álbum. Antenada, a equipe do SBR viu e publicou como primeira notícia do ano a boa nova de que Shakira tem um novo álbum planejado para 2019. Depois da publicação do SBR, a mídia brasileira compartilhou a informação. O maior portal de música pop do país e o maior site em português dedicado à música latina repercutiram a informação, um deles citando diretamente o Shakira Brasil.
“Nasce uma estrela”
Ontem (06) rolou o Globo de Ouro, uma das mais importantes premiações do mundo do cinema. A cantora Lady Gaga foi um dos destaques da cerimônia e levou o prêmio de Melhor Canção Original, por “Shallow”. Além disso, ela concorria como melhor atriz por seu papel em “Nasce uma estrela”. Segundo a TNT Brasil, antes de cogitarem Gaga para o filme, os produtores do longa pensaram em Shakira para o papel da protagonista Ally. Será que a colombiana teria se saído bem nas telonas?
“As canções de Shakira já não como antes”
Foi isso que o astro do Trap latino, Bad Bunny, escreveu em sua mais recente canção: “Como antes”. Na música, ele canta a um amor passado que já não é mais como costumava ser antigamente. Ele usa uma série de comparações de coisas boas do passado que agora já não são como antes, dentre elas “as canções de Shakira”.
“El pasado no vira, la forma que me miras, las canciones de Shakira, ya nada és como antes”.
A recente incursão de Shakira na música urbana da América Latina parece ter sido a referência que o cantor usou em sua abordagem. Mas vale lembrar que o álbum El Dorado possui muitas canções que remetem à Shakira de antes, como a potente “Nada”, as baladas “Amarillo”, “Toneladas” e a refrescante “Coconut Tree”. E em tempo, nós não gostamos da música, ‘Coelho Malvado’.
Nenhuma criança sem brinquedo
Shakira e Gerard Piqué participaram da campanha solidária “Ningun nino sin juguete”da cadeia de emissoras SER Catalunya. O Objetivo da ação era arrecadar 10 mil brinquedos e distribuí-los às crianças desfavorecidas de Barcelona. Diversas celebridades se uniram à campanha e doaram itens pessoais que foram leiloados ontem. Pique autografou um boné e Shakira doou diversos itens autografados. A campanha conseguiu arrecadar 38.485 euros e presenteou 10.100 crianças.
Melhor Show Internacional no Brasil
Por voto popular, a passagem de Shakira com sua El Dorado World Tour pelo Allianz Parque, em outubro, foi eleita o melhor show internacional de 2018 no Brasil. A eleição foi feita pelos leitores do jornal Folha de São Paulo, no tradicional Guia publicado todo fim de ano pelo veículo. A colombiana levou cerca de 45 mil pessoas ao estádio do Palmeiras e fez uma verdadeira festa , com direito a pirotecnia, chuva de confetes e uma seleção de hits para ninguém botar defeito.
Eu amo as cores do Brasil! Shak pic.twitter.com/G1HPrAMb9H
— Shakira (@shakira) October 22, 2018
Soprando as velinhas
Hoje a nossa querida shakifã Camhylle Mercio, de Porto Alegre, sopra as velinhas. Essa gaúcha arretada já deu as caras em uma matéria aqui do SBR, deixando sua impressão sobre uma das músicas do “Donde Estan Los Ladrones?“. Nossos votos de felicidades, sucesso, paz de espírito e saúde para você, Camy. Curta bastante seu dia, com muita Shakira, é claro!
It’s Brazil!
Um dos ensaios fotográficos mais icônicos de Shakira completa 10 anos agora em 2019. A colombiana foi fotografada em Paris sob as lentes atentas de Michael Roberts, em 2009. Chamado de “A She-Wolf in Paris”, o ensaio trouxe a colombiana em poses pra lá de sensuais, vestindo peças de alta costura. Mas o que chamou mesmo nossa atenção nas fotos, 10 anos depois, foi o trio de beldades que acompanham Shakira. Os modelos são os brasileiríssimos Arthur Salles, Jean Carlos e Marlon Teixeira.
[metaslider id=29414]
Dia de Enero
“Em janeiro se celebram muitas coisas, como a chegada dos Reis Magos, mas eu celebro outras coisas”, dizia Shakira na Tour Fijacion Oral, antes de cantar Dia de Enero (Fonte: Shakira Rock & Rules)