Shakira está mesmo imbatível depois de seu peculiar e impactante show no Super Bowl. A cantora tem dominado as plataformas digitais, redes sociais e a agenda de conversas desde o último domingo, e ontem (07), conquistou mais um feito inédito. Pela primeira vez na história, a cantora entrou no chart oficial das 100 canções com melhor desempenho na semana nos EUA, feito pela revista Rolling Stone. E mais: ela fez isso com uma canção de 14 anos atrás.
“Hips Don’t Lie” assumiu a posição #83 na Top 100 Songs, lista que enumera as canções mais populares da semana no país. Segundo a própria publicação, ” as músicas são classificadas por unidades de música, um número que combina fluxos de áudio e vendas digitais, usando um sistema de ponderação personalizado. O gráfico de músicas não inclui nenhuma audição passiva, como rádio terrestre ou digital. O gráfico das 100 melhores músicas da Rolling Stone é atualizado diariamente, e toda semana a Rolling Stone finaliza e publica uma versão oficial da tabela, cobrindo o período de sete dias que termina na quinta-feira anterior. A publicação é feita toda sexta-feira. O gráfico desta semana cobre o período de 31 de janeiro a 06 de fevereiro. “Hips Don’t Lie”, sucesso de 2006, foi a única música executada em todo o programa do Halftime Show 54 que conseguiu entrar no chart da publicação. Para ver o chart completo, clique aqui.
Esta é a primeira vez que a cantora colombiana aparece no gráfico. Isso, porque a Rolling Stone criou seus charts próprios de música, para fazer frente à Billboard, apenas em maio de 2019. Nesse período a estrela latina não lançou nenhum material inédito para o público mainstream dos EUA.
A entrada da canção de Shakira no chart da revista aumenta as expectativas dos fãs para um feito similar, porém na concorrência. Os charts semanais da Billboard continuam sendo o maior termômetro de popularidade de canções e álbuns nos EUA e há esperança que a cantora emplaque o hit na Billboard Hot 100. No entanto, as chances não são tão altas quanto parecem. Apesar da canção ter feito bonito nas plataformas digitais, o ranking da Billboard também leva em conta a execução da música nas rádios. Por se tratar de uma canção antiga, ela leva desvantagem em relação às faixas mais atuais. Os gráficos da revista saem na próxima terça-feira (11) e nós já estamos na torcida para um possível retorno triunfal do hit de Shakira à tabela.