O que esperar da nova era da Shakira

Com julho avançando para sua segunda semana, aumentam as expectativas dos fãs pelo retorno de Shakira ao mundo da música. A colombiana já anunciou, em entrevista exclusiva à revista Vogue México e América Latina, que vai lançar seu novo single este mês. Mas até o momento, a equipe da artista ainda não divulgou uma data oficial, título ou outros detalhes da canção. Com o alvorecer de sua nova era, o SBR preparou uma lista com os principais tópicos que se sabem até agora sobre o novo projeto discográfico. Confira as informações abaixo, publicadas originalmente em nossa conta oficial do Twitter:

  1. No último dia 22 de junho foi divulgada uma entrevista inédita de Shakira para a Vogue Mexico, onde ela revelou que já tem um lançamento pronto para o mês de julho. “Estou muito emocionada e com grande expectativa”.
Shakira em ensaio da Vogue México.
  1. Antes da divulgação da entrevista, já tínhamos pistas de que algo novo estava por vir. Fontes apontavam a gravação de um clipe em Tenerife. As gravações contaram com a participação do elenco presente no clipe de “Girl Like Me”.
  2. Sob nova direção: Pistas apontam que o diretor do novo clipe deve ser Warren Fu. O americano voou para a Espanha no período em que a cantora esteve gravando seu vídeo e uma de suas produtoras postou foto de uma das supostas locações do clipe. Warren Fu já dirigiu clipes para Dua Lipa, Doja Cat, The Weeknd e Daft Punk.
  1. No dia 20 de maio, Shakira compartilhou uma foto e mostrou que estava em estúdio produzindo material novo. Na imagem estavam o produtor Ian Kirkpatrick e a compositora Emily Warren, que já trabalharam com nomes como Britney Spears, Dua Lipa e Justin Bieber. Já em entrevista para o relatório anual da Hipgnosis Songs, publicada na semana passada, a colombiana confirmou que sua última música foi escrita em parceria com Ian, o que pode sugerir que este seja o single escolhido para lançamento.
Shakira ao lado de Emily Warren e Ian Kirkpatrick em Miami.
  1. Também em entrevista para a revista Vogue Mexico, Shakira revelou que escreveu uma música com tema político/social, mas que ainda avalia se deve lançá-la. A latina já lançou algumas canções como ‘Timor’, ‘How do You Do’, ‘Octavo Día’ que abordam temáticas mais profundas.
  2. Em abril, Shakira também revelou estar em estúdio com grandes compositores e produtores norte americanos, como Ali Tamposi, Andrew Watt e o duo The Monsters.
  1. O produtor e compositor Tainy esteve no mesmo estúdio que Shakira passou em Miami. Em 2020 ele revelou que tem uma música com a colombiana para ser lançada. Tainy já trabalhou com grandes nomes da atualidade, como Dua Lipa, J Balvin e Selena Gomez.
  2. Em setembro de 2020, o produtor colombiano Vibarco disse em entrevista que trabalhou em parceria com o peruano Kayfex para enviar sons para o novo projeto de Shakira. Segundo ele, “trabalharam em um par de coisas focados na música tradicional do Peru”. Este ano, Vibarco foi visto no mesmo estúdio de Shakira, em Miami, na mesma época em que ela mencionou ter escrito toneladas de canções. Ele comentou que algo grande está por vir.
  3. O gerenciamento artístico do novo álbum de Shakira deve ficar por conta de Afo Verde. O CEO da Sony Music Latin Iberia se reuniu várias vezes com a cantora nos últimos meses para planejar o direcionamento artístico e viabilizar a produção do novo projeto. Afo também foi diretor de A&R do El Dorado (2017).
  1. Segundo o relatório da Hipgnosis Songs e a Revista Vogue, a colombiana vai seguir lançando canções ao longo deste ano, que devem culminar em um álbum previsto para ser lançado entre março e junho de 2022.
  2. Com as músicas divulgadas e o álbum lançado, Shakira contou que pretende sair em turnê no próximo ano. “Acho que no ano que vem em algum momento vou sair em turnê outra vez. Estou muito animada com tudo isso.” A Hipgnosis Songs sugeriu que o álbum deve ser lançado já em meio à sua próxima turnê mundial, descrita por eles como épica.
  3. Segundo um jornalista uruguaio, a cantora está negociando uma apresentação no Estádio Monumental, em Montevidéu, para fevereiro de 2022, o que coloca a América do Sul, como rota de parada da turnê da artista no primeiro trimestre do ano. Vale lembrar que em 2010, Shakira saiu em turnê um mês antes do lançamento do seu álbum Sale el Sol, que deu nome à exitosa série de shows.

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
191,000SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

INSTAGRAM FEED

ÚLTIMAS NOTÍCIAS