A colombiana Shakira foi a cantora mais buscada no Google a nível mundial em 2023, segundo dados divulgados pelo próprio site de pesquisas. A artista, que teve três músicas no top 10 do Spotify Global neste ano, também chamou a atenção pela repercussão de seu divórcio com o jogador espanhol Gerard Piqué.
Shakira, que já era uma das cantoras latinas mais famosas do mundo, alcançou novos patamares de sucesso em 2023 após o lançamento de “Shakira: Bzrp Music Sessions Vol. 53”, que foi a 3ª canção mais buscadas do site em 2023.
Outras canções de destaque lançadas em 2023 foram “TQG”, com Karol G, e “Acróstico”, dedicada aos seus dois filhos, Sasha e Milan, e que contou com a participação dos meninos tanto no videoclipe, quanto nos vocais da canção.
Mas não foi só pela música que Shakira despertou o interesse do público. A cantora também foi alvo de muitas buscas por conta de seu divórcio com Piqué, e toda a exposição midiática envolvendo a infidelidade do espanhol.
Além do destaque a nível global no site de pesquisas, Shakira também aparece números expressivos em países estratégicos para sua carreira, como é o caso do Brasil, onde foi neste ano a 4ª mulher mais pesquisada.
Já na Espanha, onde viveu até meados deste ano, ela continuou popular e encerra o ano sendo a cantora mais pesquisada do ano no Google.
Shakira, que tem 46 anos, segue sendo uma das artistas mais influentes e admiradas do mundo. Ela já vendeu mais de 80 milhões de discos, ganhou três prêmios Grammy e 14 prêmios Grammy Latino, além de ser reconhecida por seu trabalho humanitário com a fundação Pies Descalzos, que ajuda crianças carentes na Colômbia.