O apoteótico show surpresa da Shakira na Times Square

No dia 26 de março de 2024 Shakira entrou pra história mais uma vez, como a primeira cantora latina a fazer um show gratuito na Times Square em Nova Iorque. A colombiana se apresentou no palco do TSX para divulgar o lançamento do seu novo álbum “Las Mujeres Ya No Lloran”, com um público de mais de 40.000 pessoas, batendo o recorde anterior de 10.000 pessoas nos shows de Post Malone e de Jungkook do BTS.

Shakira começou a divulgar o show gratuito de forma misteriosa publicando no domingo em suas redes sociais uma montagem dela com o traje de amazona do clipe “Puntería” em cima da estátua da liberdade, na legenda dizia para os nova-iorquinos ficarem alertas para uma surpresa em breve.

Logo surgiram as especulações sobre um show surpresa. Na segunda-feira, a cantora comentou sobre o assunto na entrevista que deu para o Jimmy Fallon no “The Tonight Show”. Depois de mais algumas dicas em suas redes sociais, na terça-feira, faltando poucas horas para o show, Shakira finalmente publicou o local e horário do espetáculo. E mesmo em cima da hora e com todo o mistério envolvido na divulgação do evento, ela lotou as ruas de Nova Iorque. O show foi transmitido ao vivo pelas redes sociais e publicado posteriormente na íntegra no canal do YouTube da cantora colombiana.

A identidade visual da abertura do show contou com uma loba de diamante enjaulada se libertando e saindo de seu cativeiro, tudo remetendo ao conceito do álbum “Las Mujeres Ya No Lloran”. O setlist começou com o sucesso atemporal “Hips don’t lie”, seguido de um mix com “Te felicito” e “TQG”, logo depois Shakira surpreendeu tocando baixo e cantando “Cómo, dónde y cuándo”, uma das músicas inéditas do seu novo álbum. Na sequência a colombiana cantou e performou o single “Puntería”, e por último apresentou o fenômeno “Bzrp Music Sessions, Vol. 53″ na versão remix do Tiësto. No intervalo das músicas, a cantora conversou com seu público, em especial os latinos. O show foi visceral e contou com coreografias, dançarinos, e um painel de fundo que passou por todas as quatro gemas que fazem parte da identidade do disco. Shakira entregou energia, dança, voz, carisma, e muito tempero latino! A loba estava com saudade dos palcos!

Um documentário com cenas dos bastidores e ensaios do show foi realizado pelo serviço de streaming ViX, porém no momento não se encontra disponível para o Brasil. E por falar em Brasil, após o show gratuito na Times Square, surgiram rumores de que a Shakira faria uma mini tour gratuita nos mesmos moldes do show de Nova Iorque, passando por mais três cidades, sendo elas: Cidade do México, Rio de Janeiro e Bogotá. Tudo porque a página “Viva Latino” publicou um vídeo com cenas de diamantes caindo em Nova Iorque, rubis caindo na Cidade do México, safiras caindo no Rio de Janeiro, e esmeraldas caindo em Bogotá. Na legenda diz que “Las Mujeres Ya No Lloran” está chegando em uma cidade próxima.

Contudo, é importante lembrar que isso são apenas especulações, e que o vídeo pode ser uma divulgação para o álbum ou até mesmo para uma futura turnê. Seja como for, aguardamos ansiosamente a visita da Shakira ao Brasil, e que os shows possam vir com essa estrutura incrível que ela entregou na Times Square!

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,800SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS