As polêmicas em torno da escolha do hino oficial da Copa do Mundo do Brasil parecem não ter fim. Depois de ser acusada injustamente de plágio e de ter levado unfollow de Jennifer Lopez no twitter por ter “ofuscado” ‘We Are One’, a canção oficial do mundial que JLo interpreta ao lado de Pitbull e Claudia Leitte.
Nesta batalha Shaki ganhou o apoio de um dos maiores jornais de circulação na Colômbia. O periódico El Heraldo publicou no último domingo uma matéria em que defende a canção de Shakira, comentando os fatores que a colocaram num patamar superior ao dos colegas (ou seria melhor dizer concorrentes?).
De fato, o desempenho de ‘La La La’ (Brasil 2014) foi diga-se de passagem, maior do que o hino oficial, tanto no iTunes quanto no YouTube em repercussão. Entretanto, nas redes sociais os comentários tem sido em maioria esmagadora “pró-Shakira” (relembre aqui a matéria publicada pelo Folha de São Paulo na coluna #hashtag). Além de ressaltar esse ponto, a matéria titulada “Video de Shakira para a Copa do Mundo arrasa com o de Pitbull e J-Lo”, escrita por Sandra Cantillo ainda comentou a falta de “brasilidade”, e de entusiasmo dos intérpretes. A matéria ainda contou com os comentários dos veteranos, o radialista Jairo Martinez e o acadêmico Alfredo Sabbagh.
“Essa é a consequência do fenômeno de se chamar Shakira”
– Jairo Martinez
“Shakira é mais fácil de associar ao futebol do que Pitbull e J-Lo”.
– Alfrego Sabbagh
Confira alguns scans:
E você, o que acha? Assista mais uma vez ao vídeo de “La La La (Brazil 2014)”, que conta com a participação mais que fofa do pequeno Milan, dos brasileiros Carlinhos Brown e Neymar, Gerard Piqué e vários outros jogadores de destaque do mundial. O curta foi dirigido pelo amigo de longa data da colombiana, Jaume de Laiguana:
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=7-7knsP2n5w?list=PLikXtV6UYHcTBOzsUpJgEurXAfKRHxD0p]
Vale lembrar que o Shakira Brasil é admirador do trabalho de todos os artistas citados na matéria, (ressaltando ainda o fato de que Shakira mantém contato, direto ou indireto com alguns eles).