El Dorado: álbum de Shakira impressiona por forte desempenho

Levantamento feito pelo SBR aponta que álbum da cantora colombiana acumula bilhões de reproduções nas plataformas de streaming e mais de 100 certificações ao redor do mundo

Da Redação – 6 bilhões! Esse é o número de vezes que as faixas do mais recente trabalho discográfico de Shakira foram reproduzidas nas plataformas de streaming (Youtube e Spotify). Os números impressionam, principalmente quando levamos em consideração que se trata de um disco majoritariamente em espanhol. El Dorado é até hoje o disco latino mais reproduzido no mundo, colocando Shakira em um lugar de destaque na nova era do streaming. O sucesso comercial é tanto, que o álbum e seus singles já somam mais de 100 certificações por altas vendas ao redor do planeta.

Um levantamento feito em diversos organismos de certificação pela equipe do SBR revela que o mais recente trabalho de Shakira já abocanhou impressionantes 6 discos de diamante, 92 platinas e 13 discos de ouro. As certificações são provenientes dos mais variados mercados fonográficos como Brasil, EUA, México, Alemanha, Itália, Colômbia, Espanha, Bélgica, Polônia, Suíça, França, Peru, Suécia e Argentina.

Nas plataformas de streaming, o álbum colocou muitos dos lançamentos de artistas norte-americanos comendo poeira. Só no Youtube são mais de 5 bilhões de visualizações, que somadas às 1,3 bilhão de reproduções no Spotify, coloca El Dorado como um dos poucos discos do mundo a superar a cifra dos 6 bilhões. Os números atestam a hegemonia de Shakira no mercado global com um projeto latino, ainda que outros artistas do continente apresentem sucessos pontuais. Desde a década de 90 ela é a maior representante da América Latina no panorama musical do mundo e, ao que tudo indica, ainda vai continuar assim por muitos anos.

 

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

1,500FãsCurtir
1,000SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
228,400SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS