O governador do departamento de Boyacá, no centro da Colômbia, quer Shakira como a grande estrela do concerto nacional em comemoração ao bicentenário da independência do país. O grande evento será celebrado no dia 7 de agosto, mas ainda não há local definido. A ideia inicial do governo federal era que a celebração ocorresse na capital, Bogotá. Mas o governador Andrés Amaya enviou uma solicitação formal ao presidente, pedindo que o evento seja realizado na capital do seu departamento, a cidade de Tunja, informou a Rádio Caracol.
“Solicitamos ao governo nacional que o concerto de 7 de agosto não seja em Bogotá, como inicialmente se propôs, e sim que seja em Boyacá, e esta solicitação foi recebida, estamos a espera de uma resposta. Estamos pensando em Carlos Vives, Shakira, Juanes e outros grupos que signifiquem o que é Colômbia”, disse o Governador.
Ao que parece, ainda não há qualquer tipo de comunicação com a equipe da cantora para viabilizar seu concerto, uma vez que o governo nacional ainda não deu o aval para a realização do evento fora de Bogotá.