Shakira leva funk, samba, carisma e três prêmios no Grammy Latino

A noite do Grammy Latino de 2023 foi transformada em um espetáculo memorável, graças à presença de Shakira. A premiação que pela primeira vez aconteceu fora da América, levou a colombiana de volta para Espanha para triunfar em Sevilha na noite desta quinta-feira (16). Servindo looks icônicos e performances de tirar o fôlego, a artista ainda levou para casa os prêmios de três das cinco categorias em que estava concorrendo.

Para sua participação triunfal ao evento, Shakira contou mais uma vez com o trabalho do estilista Nicolas Bru na escolha dos looks que desta vez foram da casa de alta costura Dolce & Gabana.

Shakira chegou ao evento envolta em um vestido deslumbrante, uma verdadeira obra-prima. O traje, uma mistura perfeita de ousadia e sofisticação, destacou a beleza única da artista com fendas e decotes combinando o tecido preto com um belíssimo corset dourado. O design intrincado e as escolhas de cores reforçam ainda mais a força de Shakira como um novo ícone da moda.

Ao longo da noite, Shakira subiu ao palco 4 vezes, sendo duas para receber dois dos três prêmios que venceu, e outras duas para cantar dois de seus hits recentes.

Para sua primeira performance da noite, Shakira emocionou o público com sua balada “Acróstico”, que contou com a participação dos filhos Milan e Sasha cantando em uma projeção exibida nos telões. Para este número o look escolhido foi um belíssimo corset dourado, com uma imagem da virgem Maria combinando com uma saia brilhante da mesma cor que trazia uma fenda discreta mostrando as pernas da colombiana com uma sensualidade inocente, que segundo Gabriel García Márquez é uma característica única dela.

No ponto alto da noite, Shakira subiu ao palco para uma performance que ficará gravada na memória de todos. Com uma fusão envolvente de ritmos latinos, pop e elementos culturais, ela encantou a plateia com uma apresentação de “Bzrp Music Session, Vol. 53”. A coreografia impecável e a energia contagiante de Shakira criaram uma atmosfera eletrizante, definindo esta como a melhor performance da noite já nos primeiros 13 segundos, quando a artista apareceu no palco dançando tango impecavelmente com um bailarino. Usando um colã super justo e estampado que ressaltavam suas lindas curvas, Shakira ainda levou os ritmos brasileiros para o prêmio e dançou funk e samba que foram incluídos nos arranjos da música pelo DJ e produtor argentino Bizarrap.

A cantora não apenas entregou performances de alto nível, mas também interagiu de maneira calorosa com seus fãs durante cada música. A conexão única que ela estabelece com o público foi evidente, tornando cada momento das apresentações ainda mais especial.

Nesta edição do prêmio Shakira tinha 7 indicações em 5 categorias diferentes, Canção do Ano (“Bzrp Music Session, Vol. 53”, “Acróstico” e “TQG”), Gravação do Ano (“Bzrp Music Session, Vol. 53”), Melhor Canção Pop (“Bzrp Music Session, Vol. 53”), Melhor Canção Urbana (“TQG”) e Melhor Fusão/Interpretação Urbana (“TQG”).

Ela levou para casa os prêmios de Canção do Ano e Melhor Canção Pop por “Bzrp Music Session, Vol. 53” e Melhor Fusão/Interpretação Urbana por “TQG”, sua colaboração com Karol G.

Durante o discurso de Canção do Ano, Shakira subiu ao palco ao lado de Bizarrap e dos compositores que colaboraram para a criação deste hino feminino e dedicou sua vitória aos filhos.

Que felicidade. E este prêmio eu quero dedicar aos meus filhos, Milani e Sasha, porque prometi a eles que vou ser feliz. Prometi a eles que terão uma mãe que vai rir com toda sua risada, porque eles merecem. Então, desde já, estou pensando no que está por vir e nas músicas que vou escrever, nas turnês que estou prestes a fazer, no público com quem vou compartilhar com vocês. Porque, como diz um amigo, no passado já não há nada, só se lembra o futuro. Obrigada. Obrigada.

Disse Shakira

Em seu discurso de Melhor Canção Pop, Shakira expressou sua gratidão aos colaboradores que fizeram com que ela conseguisse se expressar através desta música e agradeceu ao seu público latino, não apenas da América Latina e dos Estados Unidos, mas especialmente da Espanha.

Obrigada. Quero compartilhar este Grammy aos meus colegas e esses grandes talentos com quem tive o prazer de trabalhar, aprendendo tantas coisas. Agradeço por esses bons momentos. Também quero dedicar este prêmio ao meu público latino aqui na Espanha, na Colômbia, nos Estados Unidos e na América Latina.

Meu público latino me levou a muitos lugares altos que sonhei desde criança, e a eles devo tudo. Também quero compartilhar este prêmio com meu público espanhol. Eles estiveram ao meu lado nos bons e maus momentos, nos momentos difíceis que também aconteceram nesta terra que tanto amo, mas que nunca um único dia deixaram de me dar carinho e apoio, e por isso, nunca irei esquecer Espanha.

Discursou a artista.

Nos bastidores da noite ainda houveram encontros com Maluma, mas o grande destaque foi para o encontro com Laura Pausini, que foi a grande homenageada com o prêmio de Pessoa do Ano, que também já foi dedicado a Shakira em 2011. Este momento juntou em lindas fotos simplesmente as cantoras latinas mais amadas do Brasil.

Shakira, além de seu impacto musical, também reforçou sua posição como uma figura influente na moda e na cultura latina. Sua participação no Grammy Latino de 2023 não foi apenas uma celebração de sua carreira, mas uma afirmação de sua influência duradoura na indústria do entretenimento global.

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,700SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS