De acordo com o Jornal Destak, cantora colombiana adiou para a segunda metade de 2018 shows previstos no Brasil, em função do problema em suas cordas vocais
Os shows da cantora colombiana Shakira no Brasil, que estavam previstos para acontecer em março de 2018, foram adiados para o segundo semestre do próximo ano, em função de uma hemorragia nas cordas vocais que afastou a cantora dos palcos. A informação é do jornal Destak. O periódico informou em suas redes sociais que todas as apresentações da América do Sul precisaram ser remarcadas. Apesar de ainda não ter sido divulgada nenhuma informação oficial a respeito dos shows iniciais, a expectativa era que a colombiana se apresentasse no país no final de março, com show marcado em São Paulo para o dia 22, de acordo com a colunista Monica Bergamo da Folha de São Paulo.
Por conta de problemas de saúde, Shakira adia vários shows de sua turnê mundial, incluindo as apresentações na América do Sul. A princípio, ela deve remarcar para o segundo semestre as datas no Brasil e em países vizinhos. pic.twitter.com/eZa5m9B7N8
— Destak (@destak) December 11, 2017
Até o momento, a equipe da cantora não se manifestou a respeito do adiamento e, em tese, o cronograma da etapa norte-americana está mantido. O Shakira Brasil contatou a produtora responsável por trazer Shakira ao país, mas até o fechamento desta nota não obtivemos resposta.
A El Dorado World Tour teve toda a etapa europeia adiada em novembro, ainda sem novas datas previstas. Shakira foi diagnosticada com uma hemorragia na corda vocal direita e foi obrigada a cancelar todos os concertos agendados este ano, por orientação médica. A possibilidade de uma intervenção cirúrgica foi levantada pela revista espanhola Lecturas e, ao que tudo indica, deve ser o caminho para a recuperação da cantora.