Chantaje dispara no Hot 100 e consolida hegemonia nas paradas latinas

O mais recente single de Shakira, “Chantaje“, continua a render frutos mesmo após dois meses de lançamento. Na última atualização do ano da principal parada de singles dos EUA, a Billboard Hot 100, a canção deu um salto e saiu da 71ª posição direto para o posto #65. O crescimento da música é um feito e tanto para uma canção em espanhol sem divulgação maciça. Essa é a sexta semana de “Chantaje” na parada, sendo a quinta consecutiva, e coloca Shakira como a única artista latina a figurar no principal chart de música norte-americano.

Nas principais listas dedicadas exclusivamente à música latina da mesma publicação, Shakira consolida sua hegemonia ao permanecer no posto mais alto em 4 paradas: Hot Latin Songs, Latin Airplay, Latin Streaming Songs e Latin Pop Songs.

Streamings

Shakira tem se mostrado uma das artistas mais bem sucedidas em fazer a transição da era física para a era digital. Prova disso é seu desempenho nas principais plataformas de streaming, o novo legado da indústria fonográfica. No Top 200 do Spotify Global, seu single ocupa a 19ª posição esta semana, com 1,7 milhão de execuções, o mais alto posto alcançado por uma canção em espanhol na história da plataforma. No Youtube, Shakira reina absoluta há semanas. Prestes a atingir a marca de 300 milhões de visualizações, o clipe de Chantaje é, de novo, o vídeo mais visto da plataforma na última semana, com 61 milhões de views., quase o dobro do segundo colocado.

Fontes: Billboard | Youtube | Spotify.

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,700SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS