Entenda o segredo por trás das perucas de Shakira

Desde que aderiu ao loiro, Shakira nunca mais sofreu grandes mudanças de visual – salvo quando cortou os cabelos bem curtos em 2011, para logo se arrepender e recorrer aos apliques móveis. Porém, vez ou outra ela aparece com looks diferentes em algum vídeo e para isso, claro, recorre a perucas.

01

O mais recente exemplo disso ocorreu esta semana, quando ela filmava um novo comercial de TV para a Costa Cruzeiros. Embora para os mais desavisados ela estivesse usando ali seu próprio cabelo, o olho mais atento percebe que ao contrário do cabelo real de Shakira, que recebe luzes extensas e douradas por todo o alto da cabeça, enquanto a nuca permanece mais escura, o look mais refinado do vídeo exibe um tom de loiro bege maciço com algumas mechas fininhas no topo da cabeça.

w

Shakira também fez uso de perucas imperceptíveis em outro momentos de sua carreira, mais notavelmente nos clipe de “Te Dejo Madrid” e “Illegal“. Diferente das perucas de “Rabiosa” e “Las de la Intuición“, o que mais impressiona é a perfeita e imperceptível linha de cabelo na testa, que em nada difere da de um cabelo natural. Por este motivo, quando em 2006 imagens dos bastidores de “Illegal” caíram na rede, muitos fãs cogitaram a hipótese de ela de fato ter tingido os cabelos de loiro claríssimo para o vídeo.

O segredo para tanta naturalidade se chama front lace wigs. Como o próprio nome sugere (‘lace’, em inglês, significa renda), os fios são cuidadosamente costurados sobre uma renda muito fina e transparente que dá a impressão de ser o couro cabeludo. Na hora da aplicação, o profissional responsável apara a sobra da região da testa para um melhor encaixe e finaliza com um pouco de base.

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,700SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS