Fortuna estimada de Shakira supera 1 bilhão de reais

Milhões de discos vendidos, shows lotados em estádios e arenas do mundo todo, uma linha própria de perfumes, contratos publicitários milionários, prêmios relevantes… Shakira conquistou um patamar artístico na carreira que uma pequena minoria alçou alcançar. E esse sucesso artístico também tem se traduzido em enormes ganhos financeiros para a colombiana.

A cantora, que aparece na mais recente lista anual da Forbes de mulheres da música mais bem pagas do mundo, tem seu patrimônio líquido estimado em cerca de 350 milhões de dólares. A informação é do canal de televisão norte-americano CBS, e revelada no último domingo durante entrevista exclusiva com a colombiana para o programa 60 Minutes. O valor equivale a mais de R$ 1,4 bilhão de reais, levando em conta a taxa de câmbio praticada pelo Banco Central brasileiro no dia de hoje (07).

De acordo com a Forbes, o Brasil tem apenas 58 bilionários. Apesar da lista da publicação norte-americana contar o valor em dólares, dá para se ter uma noção do quanto Shakira prosperou economicamente colhendo os louros de sua carreira e realizando bons investimentos.

Seu patrimônio líquido está dividido em contas e escritórios de gerenciamento de ativos espalhados pela Suíça, Nova York, Malta, Holanda e Espanha, entre outros. Ele também inclui propriedades na Colômbia , Espanha, França, Bahamas. Só a sua mansão em Miami está avaliada em mais de 12 milhões de dólares. Os dados são de publicações espanholas e colombianas e constam em documentos de um processo de 2013 da corte de Los Angeles que a redação do Shakira Brasil obteve acesso no ano passado.

Casa de Shakira em Miami avaliada em mais de US$ 12 milhões

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,700SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS