“Te Sigo”: a canção de Shakira de 1997 para um comercial de refrigerantes

Pouca gente sabe, mas em meados de 1997, a cantora colombiana gravou uma música para uma marca local de refrigerantes, conhecidos no país como ‘gaseosas’. A canção se chama “Te Sigo” e possui uma pegada rock, a mesma do disco Pies Descalzos, que consagrou e catapultou para além da Colômbia a, então jovem, estrela Shakira.

No comercial, Shakira aparece em uma espécie de show itinerante, canta, toca bateria, interage com o público e aparece em destaque tomando o famigerado refrigerante. A peça publicitária foi gravada no dia 09 de junho de 1997, com a produção de Sérgio Cabrera. As filmagens se estenderam de cinco da manhã até a meia noite. Segundo o jornal El Tempo, foram contratados 100 figurantes para participar do comercial, rodado nas ruas de Bogotá, mas uma multidão acabou sendo atraída voluntariamente devido a presença de Shakira, dispensando a necessidade de figurantes extras.

Os refrigerantes Link faziam parte do grupo Bavária da Colômbia na década de 90 e representaram um importante braço da companhia na época. No entanto, nos anos 2000 o grupo descontinuou a sua fabricação e optou por se concentrar na produção de cervejas.

Garrafa da bebida gaseificada Link da Colômbia

Esta, no entanto, não foi a única vez que Shakira se aventurou na gravação de um comercial de refrigerantes. Em 2001, a cantora estrelou uma campanha para a Pepsi e gravou duas músicas inéditas que embalavam os comerciais para a TV.

Nossa redação não encontrou nos registros públicos de associação de compositores os créditos de autoria da faixa. Confira a letra da canção:

Tu eres el mapa de un tesoro perdido
mil escaleras hacia el cielo
y lo que calma mi sed
es natural que quiera yo estar contigo
si con las alas que me diste volaría de una vez
Nada que hacer voy detras
ves que no me doy
y desde aqui hasta el final
Yo, te sigo aun, te sigo aun, te sigo aun.

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,700SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS