Me Gusta ganha Disco de Platina no Brasil

Seguindo uma trajetória de êxito desde o início de sua carreira internacional, Shakira conquistou mais um feito no Brasil. A cantora recebeu esta semana mais um Disco de Platina no país, desta vez pelo single Me Gusta. A certificação é concedida pela Pró-Música Brasil e corresponde a 40 mil cópias equivalentes vendidas.

Me Gusta é uma parceria da colombiana com o jovem astro porto-riquenho Anuel AA. Lançada no início de 2020, a música logo caiu no gosto do público e foi uma das músicas latinas de uma artista feminina com mais streamings combinados do ano.

No Brasil, Shakira é uma das cantoras internacionais que mais vendem seu catálogo. Seu último álbum de inéditas, El Dorado (2017) , também conquistou o Disco de Platina e todos os seus singles alcançaram vendas equivalentes suficientes para disco de ouro ou platina, segundo o escritório brasileiro da Sony Music. Um dos destaques do álbum, a faixa Chantaje vendeu mais de 320 mil cópias, o que lhe confere Duplo Disco de Diamante. Apesar do informe da gravadora, as certificações dos singles não aparecem no sistema da Pró-Musica.

De acordo com a Pró-Música Brasil, para um.single internacional ser certificado Disco de Ouro é necessário que ele tenha vendido.pelo menos 20 mil cópias equivalentes, 40 mil para Disco de Platina e 160 mil para Disco de Diamante.

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,700SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS