O que o Shakira Brasil (SBR) levantou como uma possibilidade, ao analisar a movimentação da gravadora da colombiana com a empresa esportiva de Piqué, parece que vai mesmo se tornar realidade. Em entrevista à revista norte-americana Billboard publicada ontem (09), o astro do Barcelona F.C e companheiro de Shakira disse que está trabalhando para levar uma performance da cantora a um dos eventos mais importantes do tênis mundial. A nova Copa Davis, organizada pela empresa de Piqué, a Kosmos Tênis, será realizada entre os dias 18 e 24 de novembro, em Madrid. A aliança fechada com a Sony Music vai levar entretenimento musical à competição, com uma performance ao estilo do Super Bowl.
“Entendemos que, para essa competição, se misturarmos esportes com entretenimento, o impacto será muito maior”, disse Piqué à Billboard. “Estamos falando da Copa do Mundo de tênis. Será uma grande festa”.
Conforme revelado em primeira mão pelo SBR, a cantora teve um papel importante na assinatura do contrato entre seu marido e sua casa discográfica. Foi Shakira quem colocou Piqué em contato com os executivos da Sony Music e, após sucessivas reuniões, o martelo foi batido. O resultado será uma grande performance musical na Copa Davis da Rakuten, além de outros conteúdos de música e esportes a serem anunciados posteriormente.
“A Sony é muito grande, mas é uma família ao mesmo tempo”, disse o jogador. “Eu conheci Rob [Rob Stringer, CEO da Sony Music Entertainment], conheci o Afo [Afo Verde, CE da Sony Music Latin Iberia] e tivemos algumas reuniões. Estive envolvido muito pouco com música na minha vida, mas obviamente, desde que conheci Shakira, minha vida mudou.”
Ainda não há previsão de quando os artistas envolvidos no projeto serão anunciados, mas fica claro que o painel sera encabeçado por artistas latinos, uma vez que o contrato foi celebrado com a divisão latina da Sony. E sobre a participação de Shakira, Piqué nos deu a deixa.
“Estamos trabalhando nisso. Afinal de contas, o que queremos é ter os melhores artistas possíveis, tornar essa competição a maior possível.”