Shakira fala em experimentar novos sons e projeta turnê para 2022

Em nova entrevista para veículo chileno, cantora pontua sua vida durante a pandemia, novos projetos, Super Bowl e planos de voltar aos palcos em 2022.

Da Redação – O jornal chileno “El Mercurio” publicou hoje (11) uma entrevista com Shakira em que aborda diversos temas da carreira e vida da artista. A cantora revelou planos de sair em turnê apenas em 2022, devido às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus. Shakira mencionou também que deseja experimentar novos sons nos seus próximos projetos, falou sobre a experiência do Super Bowl e que virou fã de jovens artistas como Billie Elish e Justin Bieber. Confira o texto traduzido na íntegra pela equipe do Shakira Brasil (SBR).

***

“Shakira: A dose de fé que o Chile me injetou foi chave no começo da minha carteira”

A cantora colombiana falou de Vina del Mar, de sua passagem pelo Super Bowl, sua vida na pandemia em cima de uma prancha e de seus planos de voltar em turnê em 2022.

Shakira voa sobre uma prancha. A cantora colombiana encontrou uma válvula de escape frente à pandemia, subindo em um skate para mostrar sua destreza no chão ou também sobre uma onda, quando surfa em uma prancha nas praias de Barcelona, onde vive, documentando seus evidentes progressos através de suas redes sociais.

“Fiquei viciada no skate e virei a mamãe sobre rodas. É um hobby que tenho agora e que me encanta, porque me fez descobrir outra parte de mim mesma. E daí logo comecei com o surf e fico no mar quando posso, porque agora nos fins de semana não podemos sair do município”, conta a intérprete através de uma conferência via Zoom com veículos latinos, na qual participou El Mercúrio.

A voz de “Chantaje” apresentou ontem seu novo perfume, “Dance Midnight, que foi criado durante a pandemia, enquanto colocava em pausa sua carreira musical. Um aroma que descreve realizando um paralelo consigo mesma. “Tem personalidade, mas não é agressivo demais”, sinaliza e acrescenta que possui “um ponto doce e também noturno… Eu sou bastante noturna, não há quem me faça dormir”, conta risonha a colombiana, que em uma projeção da realidade não acredita que retome as turnês antes do ano subsequente.

Um mês antes do coronavírus se espalhar pelo mundo, Shakira esteve outra vez nos holofotes midiáticos, graças a um evento esportivo. A cantora foi, ao lado de Jennifer Lopez, a figura central do show de intervalo do Super Bowl, o espetáculo mais visto de cada ano nos EUA, em uma vitrine que, disse, viveu com muito estresse, ainda que o tenha feito por um propósito maior.

“Foram muitas noites sem dormir… Eu o recordo como um dos momentos mais intensos da minha carreira artística, uma preparação de meses para sete ou oito minutos sobre o palco, mas acredito que valeu a pena pela oportunidade que tivemos com JLo, de representar as minorias de muitas etnias. Esse dia foi uma homenagem a nossa latinidade”, sinaliza a cantora, que disse estar em uma busca por sons novos para seus próximos projetos.

Shakira conta que nestes últimos meses virou fã de Billie Elish e Justin Bieber e que em seu trabalho de “obreira da música” quer seguir expandindo suas margens.

“Tenho uma grande curiosidade com sons que eu nunca experimentei antes. Tenho diferentes ideias do que quero fazer musicalmente e quero provar novos territórios”, adianta sobre o que poderia mostrar em sua próxima turnê musical.

“Eu acredito que 2022 soe bem, essa é a ideia. Já tenho uma vontade tremenda de preparar uma turnê de concertos completamente diferente das demais e com muita vontade de começar na América Latina e estar aí com o público chileno, que é espetacular”.

– O Festival de Vina foi importante no começo da sua carreira. Quando voltará a esse palco?

“Se me convidarem, me encantaria. O Festival representa uma plataforma muito importante para os artistas latinos. E pessoalmente, a dose de fé que o Chile me injetou foi chave no meu começo (em 1993 obteve o terceiro lugar na competição internacional do evento), de poder ter a valentia de ir além e cruzar fronteiras quando tudo estava apenas começando para mim”.

Trecho da matéria do El Mercúrio em entrevista com Shakira publicada hoje (11).
Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,600SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS