Shakira 2018: Do retorno emocionante aos palcos ao reencontro com o público brasileiro

Os pontos altos de um ano marcado pela reafirmação de Shakira como um Titã do Pop Mundial! Com o tão esperado retorno aos palcos após as incertezas que pairavam sobre a El Dorado World Tour em 2017, e com uma das turnês mais lucrativas do ano, 2018 foi belo e cheio de boas surpresas, e é por essa razão que a equipe SBR criou uma retrospectiva com os 18 maiores acontecimentos da carreira da Shakira nesse ano tão esperado pelos fãs!  Vem com a gente!

 

1. O ano começou com Shakira definindo quais seriam os primeiros passos de sua carreira. No terceiro dia do ano já circulava no Twitter a informação que a próxima música de trabalho do disco El Dorado seria a faixa Trap, parceria com Maluma. Relembre! E em 26 de janeiro, pra começar o ano com o pé direito, é liberado o clipe de Trap, onde Shakira esbanja sensualidade numa gravação minimalista com seu conterrâneo Maluma. Relembre!

 

2. Mais um pra coleção! El Dorado recebe Grammy de melhor Álbum Pop Latino e Shakira comemora vitória! Durante uma premiação em que quase todos os vencedores foram homens, Shakira foi a mulher dourada que brilhou na noite do quarto domingo de 2018. Relembre!

3. El Dorado leva iHeart Awards na categoria Álbum Latino do Ano. Relembre!

4. Shakira esgota ingressos para seu show no Estádio Azteca e adiciona data extra. Um concerto para entrar para a história! O show de Shakira no Estádio Azteca, o  maior do México, foi um sucesso sem precedentes! Relembre!

5. 10 de maio de 2018 – O dia em que a ansiedade diminuiu! Shakira anuncia data de seus shows no Brasil, 21 de Outubro – Allianz Parque (São Paulo); 23 de Outubro – Arena do Grêmio (Porto Alegre). Relembre!

6. Em abril deste ano, Shakira venceu 5 Billboard Latin Music AwardsRelembre! Aconteceu em Las Vegas a vigésima edição do prêmio Latin Billboard Music Awards. Com uma cerimônia cheia de surpresas musicais e colaborações inusitadas, o Mandalay Bay Events Center se tornou o palco de uma grande festa. Confira as categorias em que Shakira foi campeã:

– Hot Latin Songs Artist of the Year, Female
– Top Latin Albums Artist of the Year, Female
– Latin Pop Artist of the Year, Solo
– Latin Pop Album of the Year: “El Dorado”
– Tropical Song of the Year: “Deja Vu”

7. El Dorado ultrapassa 5 bilhões de visualizações no Youtube. Shakira se consolida como a cantora latina campeã em videostreaming com desempenho de seu último álbum na plataforma de vídeos e acaba de conquistar um novo recorde em sua carreira. Com uma transição bem-sucedida para a era do streaming, a colombiana já soma mais de 5 bilhões de reproduções das faixas de El Dorado, seu mais recente disco. Os dados se referem às visualizações de clipes, áudio e lyric vídeos e um making-off, além de dois remixes oficiais. Ao todo, os 26 vídeos que correspondem às 13 canções do álbum contabilizam, até o fechamento desta matéria, 5.129.380.695 reproduções e subindo. Relembre!

8. Dado o pontapé inicial! SHAKIRA LIVE IN HAMBURG No dia 03 de Junho de 2018 a tão esperada El Dorado World Tour sai do papél e encanta todos os fãs ansiosos – Enfim, o reencontro. Em uma noite mais que especial, Shakira brindou os mais de 12 mil fãs que foram até à Barclaycard Arena assistir o seu concerto. A colombiana provou porque detém o título de Rainha Latina, ao fazer a arena em peso cantar os principais hits de sua carreira, muitos deles em espanhol. Com jogos de luzes, efeitos visuais e, claro, muito rebolado, a cantora conquistou o público e mostrou estar em plena forma, mesmo longe dos palcos há sete anos. No backstage a ansiedade era imensa e muitos fãs ficaram chocados ao ver Shakira com os cabelos lisos em uma foto publicada por uma fã. Mas tudo não passou de uma estratégia para esconder o look verdadeiro do show, por isso a loira usou uma peruca a fim de não revelar que subiria ao palco com os cabelos cacheados que já se tornaram sua marca registrada. Relembre!

9. Shakira visita Colômbia e brilha na abertura dos Jogos Barranquilla 2018 com grande festa colorida! Em 20 de Julho a estrela colombiana retornou à sua cidade natal com uma versão compacta de seu show criada exclusivamente para a abertura dos Jogos Centro-Americanos e do Caribe Barranquilla 2018. Relembre! 

10. Estréia do novo clipe de Shakira e Maluma! Clandestino – A dupla de colombianos já se tornou sinônimo de sucesso e em 2018 lançaram dois clipes juntos. Relembre! 

11. 6 Bilhões de Streams: El Dorado de Shakira atinge novo recorde!  “El Dorado” acumula mais de 6 bilhões de reproduções no mundo, desde seu lançamento, se posicionando como um dos discos mais exitosos do planeta. Shakira recebeu o presente com surpresa e emoção e aproveitou para agradecer o apoio de sua casa discográfica. Relembre!

12. Shakira começa sua turnê nos EUA com noite mágica em Chicago. Já eram quase 23 horas aqui no Brasil quando as luzes do United Center, em Chicago, se apagaram. Era o prenúncio de que Shakira estava prestes a subir ao palco. Os telões circulares nas laterais passaram a exibir a carreira da cantora cronologicamente, uma luz branca dividiu o telão central ao meio e sob os acordes de “Estoy Aquí”, tudo se acendeu. Shakira iluminava a noite com seu retorno mágico, após mais de sete anos de ausência. Sim, a última vez que esteve na capital de Illinois foi em 2010, quando se apresentou na AllState Arena, como parte da The Sun Comes Out Tour. Relembre!

 

13. Público brilhou durante primeiro show de Shakira em Los Angeles em registro do concerto vai virar DVD Relembre!

 

 

 

 

 

 

 

Um verdadeiro terremoto. Assim foi a apresentação de Shakira na noite de 28 de Agosto, em Los Angeles, que literalmente tremeu com Shakira. Um terremoto de magnitude 4.4 na escala Richter foi sentido na Califórnia, minutos antes da cantora subir ao palco. Mas nada que atrapalhasse a noite que entrou para história. Os shows de Shakira no The Forum serão imortalizados em uma gravação que servirá de registro para o disco ao vivo da turnê, que muito provavelmente será lançado no início de 2019.  A arena estava cheia quando, de repente, tudo se apagou e uma luz branca se formou no meio do palco, como prenúncio de que o show estava começando. E então, veio a haver luz. A plateia toda se iluminou, resultado de milhares de pulseiras de LED coloridas, acesas em mosaico. Era o sinal de que Shakira estava ali. Tudo o que se viu depois foi mágica.

 

14. 09 de outubro de 2018! Shakira desembarca no México para 4 shows antes de vir ao Brasil! Relembre! 15 de outubro de 2018 – Shakira leva mais de 100 mil fãs ao delírio em duas noites antológicas no Azteca. O retorno de Shakira aos palcos mexicanos, após um hiato de sete anos, não poderia ter começado melhor. A cantora encheu o Estadio Azteca, nos dias 11 e 12, para cantar os maiores clássicos de sua carreira. Mesmo com a forte chuva que caiu na região nos dois dias, a colombiana não se deixou intimidar e animou o público, que vibrou, cantou e dançou do início ao fim de suas duas apresentações. Relembre!

 

15.  21 e 23 de Outubro de 2018 – A espera chega ao fim! Shakira brilha com sua turnê El Dorado em São Paulo e Porto Alegre.  Relembre Shakira em São Paulo! Relembre Shakira em Porto Alegre!

Em uma noite com céu nublado e ameaça de chuva, Shakira foi a estrela que mais brilhou em São Paulo. Não teve tempo ruim que fizesse Shakira deixar de se entregar completamente diante de um público eufórico de mais de 44 mil pessoas. Com um repertório repleto de hits atuais e sucessos inesquecíveis de sua carreira, a artista colombiana deixou seus fãs em estado de êxtase em uma noite pra lá de inesquecível.

Muitos já aguardavam na fila desde a madrugada e até mesmo desde o dia anterior. Para aliviar a tensão da espera, a Equipe Shakira Brasil organizou um flashmob que foi executado lá mesmo na fila da Pista Premium. Missão dada, missão cumprida. Então, os fãs aprenderam a coreografia e arrasaram na execução. Ficou tão bem feito que até a própria Shakira compartilhou o vídeo que postamos em nossa conta do Twitter.

 

Shakira mata a saudade de Porto Alegre com show que foi um dos melhores de sua turnê.

Se passaram mais de 7 anos desde que Shakira pôs os pés pela última vez na capital gaúcha, mas esse jejum foi rompido com um showzaço surpreendente. Com uma noite cheia de surpresas e um repertório repleto de hits a colombiana encantou o público e renovou os votos de amor com todos os seus fãs presentes na Arena do Grêmio nesta última terça-feira (23). Sem atrasos a artista subiu ao palco no horário previsto e botou o estádio lotado para cantar dois de seus primeiros grandes sucessos, “Estoy Aquí” e “Dónde Estás Corazón“, que foram mixadas em um medley incrível que animou a galera e fez todo mundo tirar os pés do chão.

 

16. O lado beneficiente de Shakira não ficou de lado em 2018! Diva inicia construção de duas novas escolas na Colômbia.

Em passagem pela Colômbia, com o último concerto da El Dorado World Tour, Shakira anuncia a construção de duas novas escolas da “Fundação Pies Descalzos”. As cidades que receberão as novas escolas são Barranquilla, cidade natal da colombiana, e Cartagena da Índias, situada ao norte na parte caribenha da Colombia.

A nova escola de Barranquilla fica situacao no bairro Novo Bosque, um dos mais carentes da região, e beneficiará 1.000 estudantes da educação infantil, com um edifício totalmente novo e com espaços seguros e protegidos para o ensino e a aprendizagem.  Relembre!

 

17. Clipe de “Nada” é lançado no dia 03 de Novembro de 2018 como single do “álbum visual” El Dorado juntamente com o encerramento da El Dorado World Tour. Para comemorar o último show de sua bem sucedida El Dorado World Tour. O lançamento foi feito em um modelo até então inédito pela artista, que para comemorar o final da turnê exibiu o clipe nos telões pouco antes do show em Bogotá, capital da Colômbia. Logo em seguida o vídeo clipe foi disponibilizado na conta de Shakira no YouTube. Relembre!

Shakira encerrou com chave de ouro sua El Dorado World Tour com um show carregado de emoções; A cantora lotou o Parque Simón Bolívar, em Bogotá, e cantou seus maiores sucessos para um público de cerca de 30 mil pessoas.

 

18. Ano marcado por $ucesso! El Dorado World Tour de Shakira entre as turnês mais rentáveis do ano no ranking da Pollstar. Shakira vendeu mais de 820 mil ingressos com a turnê El Dorado no mundo em uma das turnês mais lucrativas do ano! Mesmo com uma turnê mais enxuta em relação às suas anteriores, Shakira continua sendo sinônimo de sucesso em suas excursões ao vivo. Era El Dorado chega a 8 milhões de cópias certificadas no mundo. Nas plataformas de streaming em 2018 a colombiana aparece entre as 20 artistas femininas mais ouvidas no Spotify em 2018. E no Youtube, Com 3,4 bilhões de visualizações nos seus vídeos musicais, cantora consolida seu sucesso na maior plataforma de vídeos online do planeta.

 

2018 foi um ano aclamado pelas críticas, com um trabalho discográfico que é a consolidação do sucesso global de Shakira em espanhol, com o fim da El Dorado World Tour, no último dia 03 de novembro, Shakira colocou um ponto final no que foi uma de suas eras musicais mais exitosas dessa década. 

“Vocais reais e explosivos”: Washington Post publica resenha sobre show de Shakira

Shakira lança “El Dorado” com vocais reais e explosivos

Na tela brilhou uma foto em preto e branco de uma jovem garota com cabelos escuros e um sorriso vencedor. No palco estava a mega estrela Shakira, ainda com aquele mesmo sorriso, mas desta vez em cores vivas e movimentos dinâmicos.

“De Rainha do Pop a camaleão transcultural definitivo”: Rolling Stone se rende à Shakira em sua passagem por NY

Shakira é mãe. Ela é uma amante. Ela é uma loba. E na noite de sexta-feira, no Madison Square Garden de Nova York, ela afirmou sua posição como uma deusa pop internacional.

Ao longo de quase três décadas, a rainha do pop reinante na Colômbia evoluiu para o camaleão transcultural definitivo. Ela terminou os anos 90 como a principal estrela do rock de seu país; abalou o mercado americano em 2001 com o seu álbum Laundry Service; tornou-se um nome familiar com sua série Oral Fixation; trabalhou como coach no The Voice, da NBC, e até se apresentou como uma gazela cantora no filme de animação de 2016, Zootopia. Seu álbum vencedor do Grammy.

The New York Times chama Shakira de Titã do Pop Latino

Shakira é um titã do pop latino. Mesmo quando uma nova geração de artistas de língua espanhola está entrando no mainstream da música americana, a produção de Shakira é independente: em quase três décadas, ela produziu rock, pop inspirado na cumbia de sua terra natal, Colômbia, reggaeton e muito mais.

Sucesso e orgulho nos resume! Ficamos contentes por realizar a cobertura de todas essas boas notícias e por estarmos pertos de todos os nossos leitores nesse ano que se passou. Esperamos que 2019 seja recheado de encantadoras novidades e que possamos sorrir juntos a cada conquista da carreira de Shakira. A equipe Shakira Brasil deseja a todos um Feliz Ano Novo!

Comentarios

OUÇA O SHAKIRA CAST

O podcast do Shakira Brasil

LEIA TAMBÉM

SIGA O SHAKIRA BRASIL

200,000FãsCurtir
238,585SeguidoresSeguir
200SeguidoresSeguir
193,700SeguidoresSeguir
30,507SeguidoresSeguir
18,200InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS